Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Torcida única! Após decisão do STJD, jogo entre Atlético-GO e Ceará terá apenas torcedores do Dragão; confira

Presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou nesta quinta-feira (18) as punições para o Ceará, próximo adversário do Atlético-GO

Por: Bruna Alves 18/10/2022 21:59

O Atlético-GO enfrenta o Ceará no domingo (23), no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (18), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou quais serão as punições ao clube cearense, devido aos episódios do último domingo (16). Confira mais detalhes com as Feras do Esporte!

Atlético-GO terá torcida única contra Ceará

O presidente do STJD, Otávio Noronha definiu esta noite quais serão as punições ao Ceará pelos ocorridos na partida contra o Cuiabá. O clube deverá cumprir seus jogos como mandante de portões fechados, sem a presença de torcedores. Além disso, o Ceará perde o direito a carga de ingressos em jogos como visitante.

Dessa forma, a partida entre Atlético-GO e Ceará será com torcida única, apenas os torcedores rubro-negros estarão presentes no Estádio Antônio Accioly. A carga de ingressos disponíveis será de 12.089 torcedores, ou seja, totalmente para a torcida atleticana. Sendo assim, os torcedores terão a oportunidade de lotar a casa do Dragão em sua capacidade máxima.

Confira parte do despacho do presidente do STJD:

Exsurge evidente das provas contidas nos autos que é verossimilhante a alegação de que a Torcida do Ceará praticou atos de extrema violência no Estádio, e por isso, de fato, parece não reunir atualmente as condições de acesso às Praças Desportivas, ressoando probabilíssimo o êxito final da persecução.”

Por todo o exposto, tenho por bem DEFERIR a liminar vindicada, para determinar, até ulterior decisão, que as partidas sob mando do Ceará sejam realizadas com portões fechados, bem como a suspensão do exercício ao seu direito de carga de ingressos nos jogos em que for visitante.”

Entenda o ocorrido:

No último domingo (16), ocorreu a partida entre Ceará e Cuiabá, onde o resultado do jogo poderia ajudar o Atlético Goianiense, em caso de empate ou derrota do time cearense. No segundo tempo da partida, mesmo jogando com um jogador a mais, o Ceará ficou atrás no placar após gol de Deyverson. Logo após, nos acréscimos,  deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Com isso, os torcedores do Vôzão protagonizaram cenas lamentáveis nas arquibancadas do Castelão, entrando em conflito e arremessando cadeiras. A polícia militar interviu com tiros de bala de borracha para dispersar a confusão e alguns torcedores invadiram o gramado para fugir da briga. A situação se tornou mais grave quando alguns torcedores entraram em campo para agredir os jogadores, que correram para os vestiários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast