Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Torcida única! Após decisão do STJD, jogo entre Atlético-GO e Ceará terá apenas torcedores do Dragão; confira

Presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou nesta quinta-feira (18) as punições para o Ceará, próximo adversário do Atlético-GO

Por: Bruna Alves 18/10/2022 21:59

O Atlético-GO enfrenta o Ceará no domingo (23), no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (18), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou quais serão as punições ao clube cearense, devido aos episódios do último domingo (16). Confira mais detalhes com as Feras do Esporte!

Atlético-GO terá torcida única contra Ceará

O presidente do STJD, Otávio Noronha definiu esta noite quais serão as punições ao Ceará pelos ocorridos na partida contra o Cuiabá. O clube deverá cumprir seus jogos como mandante de portões fechados, sem a presença de torcedores. Além disso, o Ceará perde o direito a carga de ingressos em jogos como visitante.

Dessa forma, a partida entre Atlético-GO e Ceará será com torcida única, apenas os torcedores rubro-negros estarão presentes no Estádio Antônio Accioly. A carga de ingressos disponíveis será de 12.089 torcedores, ou seja, totalmente para a torcida atleticana. Sendo assim, os torcedores terão a oportunidade de lotar a casa do Dragão em sua capacidade máxima.

Confira parte do despacho do presidente do STJD:

Exsurge evidente das provas contidas nos autos que é verossimilhante a alegação de que a Torcida do Ceará praticou atos de extrema violência no Estádio, e por isso, de fato, parece não reunir atualmente as condições de acesso às Praças Desportivas, ressoando probabilíssimo o êxito final da persecução.”

Por todo o exposto, tenho por bem DEFERIR a liminar vindicada, para determinar, até ulterior decisão, que as partidas sob mando do Ceará sejam realizadas com portões fechados, bem como a suspensão do exercício ao seu direito de carga de ingressos nos jogos em que for visitante.”

Entenda o ocorrido:

No último domingo (16), ocorreu a partida entre Ceará e Cuiabá, onde o resultado do jogo poderia ajudar o Atlético Goianiense, em caso de empate ou derrota do time cearense. No segundo tempo da partida, mesmo jogando com um jogador a mais, o Ceará ficou atrás no placar após gol de Deyverson. Logo após, nos acréscimos,  deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Com isso, os torcedores do Vôzão protagonizaram cenas lamentáveis nas arquibancadas do Castelão, entrando em conflito e arremessando cadeiras. A polícia militar interviu com tiros de bala de borracha para dispersar a confusão e alguns torcedores invadiram o gramado para fugir da briga. A situação se tornou mais grave quando alguns torcedores entraram em campo para agredir os jogadores, que correram para os vestiários.

9 Comentários

  1. It’s going to be finish of mine day, but before finish I
    am reading this enormous piece of writing to improve
    my know-how.

  2. Thanks for sharing your thoughts on Hair restoration for thinning hair.
    Regards

  3. you’re truly a just right webmaster. The web
    site loading speed is amazing. It kind of feels that you are doing any distinctive trick.

    In addition, The contents are masterwork. you have done
    a excellent activity on this subject!

  4. What’s up everyone, it’s my first visit at this web site, and post is really fruitful
    in favor of me, keep up posting such posts.

  5. Thanks for sharing your thoughts on Hair loss and vitamin D deficiency.
    Regards

  6. We are a group of volunteers and opening a new
    scheme in our community. Your site provided us with valuable info to work on. You’ve done a formidable job and our entire community will be grateful to you.

  7. I am regular visitor, how are you everybody?

    This article posted at this web page is actually fastidious.

  8. Uncover the sphere of sustainable power iin drink
    manufacturing. Understand how exactly pioneering ompanies are harnessng geothermal energy
    for produce loved bevedages while minimizing thhe carbon footprint.
    Stay continually informed via our posts, case studies, and
    insightful resources. Become a part of the shift towards a more eco-conscious world with our platform.

    power generation efficiency

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast