Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Técnico do Vila Nova agradece a presença da torcida no Serra Dourada e critica a arbitragem: “Ele viu uma bola que não saiu”

Na estreia de Lisca no comando do Tigrão, mais de 20 mil torcedores assistiram o time conquistar apenas um ponto

Por: Renata Akutsu 02/10/2023 23:40

No último domingo (1), Vila Nova e Chapecoense empataram no Estádio Serra Dourada com o placar de 0 x 0. Portanto, com o resultado, o Tigrão permanece na 8ª posição da tabela, com 46 pontos. Após o 1º confronto no comando do Colorado, o técnico da equipe da casa, Lisca, conversou com a imprensa. Confira todas as informações com as Feras do Esporte! 

O técnico do Vila Nova destacou que faltou finalizar: “Criamos situações, tivemos possibilidades de bater bola parada, bola pingada”. Além disso, Lisca ainda comentou sobre a escolha de começar com Cristiano, no meio de campo, e não com Juan Christian, que estava sendo um dos destaques dos últimos jogos. “Durante a semana ele sentiu uma tendinite. Ele ficou fora de um ou dois treinamentos e a estratégia era fazer um jogo mais seguro, mais posicional, no 1º tempo, e soltar ele no 2º tempo. […] Achei que dificilmente ele ia aguentar os 90 [minutos]”.

Ademais, Lisca ainda ressaltou que faltam oito rodadas para o fim do campeonato e que o sonho do acesso para a Série A ainda está vivo. “Nós vamos lutar com todas as forças lá em Campinas pra recuperar esses dois pontos que ficaram aqui”. Em resumo, o treinador comentou que a equipe vai estudar bem os próximos adversários e escolher a melhor formação. A saber, o técnico do Tigrão ainda destacou e agradeceu à torcida colorada que fez uma linda festa no Serra Dourada: Não teve vaia em nenhum minuto. Só depois do jogo, porque há uma frustração”.

https://batershopp.com.br/

O polêmico gol anulado do Vila Nova

Por fim, vale destacar que o Vila Nova conseguiu colocar uma bola na rede, mas o juiz marcou uma falta no início da jogada. Contudo, a decisão da arbitragem foi muito contestada e Lisca também comentou sobre: “O que me chamou atenção, é que depois a gente vê na televisão, e a bola não saiu nem meia bola. O Daniel de Oliveira Alves, do Rio de Janeiro, estava com olhos de Lince hoje, porque ele viu uma bola que não saiu”.

Lisca ainda destacou que não ficará discutindo o assunto, mas ressalta: “A minha única questão é por que que não há uma profissionalização dos árbitros. O seu Daniel hoje, que tirou dois pontos do Vila Nova, num erro grotesco, ele vai ser suspenso? Ele vai ser julgado? Ele vai ser punido?”. Além disso, o treinador destacou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa profissionalizar os árbitros e dar condições para eles trabalharem e treinarem: “Deixa os caras treinarem, deixa os caras se prepararem, paga bem, para a gente evitar isso”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Agenda do Vila Nova

O Tigrão entra em campo novamente, no sábado (7). A partida contra o Guarani vai acontecer no Estádio Brinco de Ouro, casa do Bugre, a partir das 18h. O jogo tem é importante para o Vila Nova conquistar os três pontos, em cima de um time que está no G4, e se aproximar da zona de acesso para a Série B.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast