Goiás

Tadeu completa 200 jogos com a camisa do Goiás na próxima rodada; veja números do goleiro

O camisa 23 do Esmeraldino chegou ao clube em 2019, por empréstimo junto à Ferroviária e, logo no ano seguinte, teve seu passe comprado pelo Verdão

Por: Danyela Freitas 11/02/2023 08:08

Tadeus! O apelido dado pela torcida esmeraldina ao goleiro Tadeu não é à toa. Em sua quinta temporada pelo Goiás, o arqueiro é um dos ídolos recentes do clube. Com isso, neste domingo (12), em jogo contra o Goiânia, o camisa 23 do Verdão completará 200 jogos pela equipe.

Em 2022, o goleiro se destacou no Brasileirão. De acordo com o Sofascore, em 38 jogos, Tadeu fez 151 defesas, sendo 35 delas consideradas difíceis. Além disso, ainda segundo o site, em 3.420 minutos em campo, o camisa 23 não teve nenhum erro defensivo grave.

Tadeu, em 199 jogos pelo clube goiano, participou de 75 vitórias, 54 empates e 70 derrotas. Por fim, nesta temporada, o guarda-redes esteve em todos os nove jogos do Verdão no Campeonato Goiano. A saber, o goleiro tem contrato com o Esmeraldino até o fim de 2026.

 Para mim, é um privilégio e um orgulho atingir a marca de 200 jogos. É muito importante. Motivo de grande felicidade conquistar esta marca e sempre vislumbrando aumentá-la. Muito feliz. Agora, espero conseguir ficar cinco jogos sem sofrer gols. Nossa equipe vem fazendo bons jogos defensivamente.

Além disso, nosso time vem tendo bons resultados. Portanto, o desafio é seguir melhorando cada vez mais a nossa parte defensiva. […] Meu principal objetivo agora é conquistar títulos. Espero que isso se concretize nesta edição do Campeonato Goiano. Nossa equipe está muito focada e determinada a buscar o título”, projetou Tadeu.

Trajetória do goleiro

O goleiro começou nas categorias de base do Coritiba. Nesse meio tempo, foi emprestado ao Tupi, de Minas Gerais, e para o Maringá, do Paraná. Em 2016, transferiu-se para a Ferroviária. No clube paulista, Tadeu começou a se destacar no ano seguinte.

https://batershopp.com.br/

Com isso, foi emprestado ao Oeste, em 2018, e logo retornou à Ferrinha. Por fim, em 2019, chegou ao Goiás por empréstimo. No ano seguinte, o Esmeraldino comprou os direitos do goleiro em definitivo.

Números de Tadeu com a camisa do Goiás

Em 2019, o goleiro fez 38 jogos pelo Esmeraldino. Enquanto, na temporada de 2020, mesmo com o rebaixamento do clube para a Série B, o arqueiro se destacou, completando 44 partidas.

Posteriormente, em 2021, no ano do acesso para a elite do futebol brasileiro, fez 48 jogos. Já em 2022, foram 60 partidas e, mais uma vez, Tadeu foi, ao lado de Pedro Raul, o destaque do Goiás.

6 Comentários

  1. Imogene disse:

    Howdy! I just wish to offer you a huge thumbs
    up for the excellent info you’ve got here on this post. I will be coming back
    to your website for more soon.

  2. I relish, lead to I found exactly what I used to be looking
    for. You have ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a
    great day. Bye

  3. I am really inspired along with your writing
    talents as neatly as with the format in your weblog.

    Is that this a paid subject matter or did you modify it yourself?
    Anyway stay up the nice quality writing, it is rare to peer a great weblog like this one today..

  4. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

  5. That is very fascinating, You’re a very professional blogger.
    I have joined your rss feed and look ahead to looking for more of your excellent
    post. Also, I’ve shared your site in my social networks

  6. Micki disse:

    Very good info. Lucky me I ran across your site by accident (stumbleupon).
    I have bookmarked it for later!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast