Atlético-GO
Futebol pelo Brasil
STJD suspende Moraes, jogador do Atlético-GO emprestado à Aparecidense, e mais sete jogadores; saiba todos os detalhes
Presidente da entidade decretou punição de 30 dias para os atletas
Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, suspendeu preventivamente oito jogadores investigados pela operação Penalidade Máxima. A força tarefa, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, apura o envolvimento de atletas em casos de manipulação de resultados, incluindo Moraes.
>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
A investigação de Moraes
Primeiramente, Moraes foi emprestado para a Aparecidense pelo Atlético-GO em meio a diversos escândalos envolvendo sua possível participação no caso polêmico. Dessa forma, a apresentação do jogador no Camaleão foi anunciada na semana anterior à decisão do STJD. Porém, o atleta é um dos oito futebolistas suspensos, inicialmente, pelo período de 30 dias e está impossibilitado de ser relacionado para qualquer partida.
A segunda fase da ação Penalidade Máxima, encabeçada pelo MP-GO, investigou Moraes em abril. A saber, o suposto envolvimento com o plano se deu quando ele ainda atuava pelo Juventude, na Série A do ano passado.
No entanto, a defesa do jogador admitiu que o lateral recebeu dinheiro para participar do esquema e afirmou que ele fez um acordo de não persecução penal com o Ministério Público de Goiás e agora contribuirá com as investigações. Tal como ele, Kevin Lomónaco, do Bragantino, está acordado com o MP e responderá pelo caso como testemunha.
Punição preventiva
Assim, apesar de terem confessado e não serem alvo de denúncia, Moraes e Kevin deverão cumprir a sanção devida. Logo, os outros seis jogadores suspensos são:
- Igor Cariús, ex-Cuiabá e atualmente no Sport;
- Eduardo Bauermann, do Santos;
- Paulo Miranda, ex-Juventude e, atual jogador do Náutico;
- Matheus Phillipe Coutinho Gomes, ex-Sergipe;
- Gabriel Tota, hoje no Ypiranga-RS, ex-Juventude;
- Fernando Neto, do São Bernardo, que anteriormente atuava pelo Operário- PR.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Wow, fantastic weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
you make running a blog glance easy. The overall look of your website is wonderful, let alone the content!
You can see similar here ecommerce