Futebol pelo Brasil

Goiás

Sem descanso! Próximo adversário do Goiás, Cruzeiro enfrenta Vasco nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado do Brasileirão; confira

Goiás e Cruzeiro se enfrentam na próxima semana, na segunda-feira (27), às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro

Por: Danyela Freitas 22/11/2023 09:00

Descanso na Data FIFA? Não para o Cruzeiro, próximo adversário do Goiás. A saber, o time mineiro tem aproveitado a pausa por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 para realizar duas partidas que estavam atrasadas. Com isso, no último sábado (18), em duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, a Raposa visitou o Fortaleza e venceu por 1 x 0, com gol de Bruno Rodrigues, atual artilheiro da equipe no campeonato, com sete gols.

Já nesta quarta-feira (22), às 19h, em partida atrasada da 33ª rodada, o Cabuloso recebe o Vasco no Mineirão. Por se tratar de um confronto direto, a vitória vale muito para os dois times, já que ambos possuem 40 pontos. No entanto, com uma vitória a mais, na 15ª colocação, o Cruz-maltino está uma oposição acima do Cruzeiro.

Em resumo, em 33 jogos, a Raposa venceu 10, empatou outros 10 e perdeu 13 vezes. Além disso, o ataque vem deixando a desejar. A saber, os mineiros marcaram somente 30 gols no Brasileirão e, com isso, possuem o pior ataque do torneio. Em contrapartida, a defesa cruzeirense vem se destacando, já que sofreu somente 28 gols, e tem a segunda melhor defesa. O Cruzeiro fica atrás somente do arquirrival Atlético-MG, que levou 27.

Situação do Goiás antes de enfrentar o Cruzeiro

Diferente do seu próximo adversário, o Esmeraldino vem usando a pausa da Data FIFA para focar nas sessões de treinamento. Entretanto, assim como o Cruzeiro, o Goiás também vem de mudança na comissão técnica. Após saída do técnico Armando Evangelista, Mário Henrique, treinador do sub-20, assumiu a equipe principal do Verdão.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Atualmente na 18ª colocação do campeonato nacional, com 35 pontos, o Esmeraldino passa por momento difícil. Faltando apenas quatro jogos para terminar a temporada, a equipe tem hoje 94,4% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B, de acordo com dados da Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

1 Comentário

  1. Kyle Schmidt disse:

    Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast