Futebol pelo Brasil

Goiás

Ex-técnico do Goiás, Armando Evangelista se despede do clube, agradece ‘torcida incrível’ e destaca: “capítulo marcante e inesquecível na minha carreira”

Treinador retorna agora a Portugal

Por: Danyela Freitas 17/11/2023 12:54

Depois de duas derrotas seguidas e com um baixo aproveitamento no Brasileirão, a diretoria do Goiás optou pela saída do técnico Armando Evangelista. Dessa forma, fora do Esmeraldino desde a última terça-feira (14), o treinador português usou o Instagram para se despedir do clube.

Chega ao fim um projeto verdadeiramente apaixonante e desafiador. Encerra-se uma passagem que constituiu um capítulo marcante e inesquecível na minha carreira. Aos jogadores, o meu sincero agradecimento por cada momento dentro e fora de campo. No Goiás, encontrei um grupo dedicado, trabalhador e que se caracteriza por um enorme espírito de equipa.

Quero também agradecer a todo o staff e à minha equipa técnica pela competência, trabalho árduo e compromisso. À torcida incrível do Goiás, o meu coração-se enche de gratidão. Muito obrigado a todos os Esmeraldinos pelo apoio e pelas mensagens de carinho que recebi ao longo deste trajeto. 

Por fim, quero expressar o meu amor pelo Brasil e pelo campeonato brasileiro, onde conto voltar um dia. Este país maravilhoso acolheu-me de braços abertos e proporcionou-me experiências incríveis”, finalizou Armando Evangelista.

Passagem de Armando Evangelista pelo Goiás

Em resumo, o treinador e sua comissão técnica foram apresentados oficialmente no dia 12 de junho deste ano. Armando Evangelista chegou ao clube após comandar o Arouca, de Portugal, por três anos e levar o prêmio de melhor técnico da temporada de 2022/2023 da principal liga portuguesa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

A saber, à frente do Esmeraldino por cinco meses, o técnico comandou a equipe em 27 jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana. Assim, foram sete vitórias, nove empates e 11 derrotadas. Com isso, o Goiás soma 37% de aproveitamento com Armando Evangelista. Além disso, foram 27 gols marcados e 37 sofridos.

Por fim, o treinador deixa o clube juntamente com sua comissão técnica: António Machado (auxiliar técnico), Felipe Freitas (preparador físico), Helder Godinho (preparador de goleiros) e André Balinha (analista de desempenho). Com isso, Mário Henrique, técnico do time sub-20 do Goiás, assumiu o comando da equipe principal até o final desta temporada.

Situação do Goiás

Atualmente na 18ª colocação do campeonato nacional, com 35 pontos, o Esmeraldino passa por momento difícil. Faltando apenas quatro jogos para terminar a temporada, a equipe tem hoje 92% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B, de acordo com dados da Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com a pausa da Data FIFA, o Esmeraldino volta a campo somente no dia 27, às 20h. Encerrando a 35ª rodada Brasileirão, em confronto direto, os goianos enfrentam o Cruzeiro no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Dessa forma, Mário Henrique terá um tempo a mais para realizar atividades com o elenco até a data do duelo diante do clube mineiro.

5 Comentários

  1. Hello there, I discovered your site via Google while searching for a comparable topic, your website got here up,
    it seems to be good. I have bookmarked it in my google
    bookmarks.
    Hello there, simply changed into aware of your blog thru Google, and found that it is really
    informative. I am gonna be careful for brussels.
    I’ll be grateful should you continue this in future.
    Numerous other folks can be benefited from your writing.
    Cheers!

  2. Wagner disse:

    Demorou demais demitir o portuga, no início até que me agradou, mas com o decorrer das partidas, percebi sua insegurança e falta de ousadia, e começou formar panelinha, deixando de fora jogadores.vom melhor desempenho, para manter os indicados, que nada resolveu para o Goiás

  3. My spouse and I stumbled over here different
    website and thought I might as well check things out. I like what I see so i am just following
    you. Look forward to looking over your web page yet again.

  4. sklep online disse:

    Wow, superb weblog structure! How long have you been blogging for?
    you make running a blog glance easy. The entire glance of
    your web site is wonderful, as smartly as the
    content material! You can see similar here e-commerce

  5. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts.
    After all I will be subscribing to your rss feed
    and I hope you write again soon!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast