Futebol pelo Brasil

Goiás

Após saída de Armando Evangelista, Goiás anuncia nome de novo comandante; entenda

Esmeraldino busca ‘solução caseira’ para esta reta final de campeonato

Por: Danyela Freitas 15/11/2023 12:14

Como noticiado pelo portal Feras do Esporte, na manhã da última terça-feira (14), o Goiás anunciou oficialmente a saída do técnico Armando Evangelista depois da derrota para o Atlético-MG no último domingo (12). Em seguida, foi definida a comissão técnica que assumirá o clube até o final desta temporada.

Primeiramente, Mário Henrique, atual técnico do time sub-20 do Esmeraldino, assumirá a equipe principal. Além do treinador, também irão compor a comissão técnica Leandro Campos, mais conhecido como Leandrão (auxiliar técnico da comissão permanente do clube), Ednilson Sena e Álvaro Henrique, como preparadores físicos, e, por fim, os preparadores de goleiro Edimar Torquato e Flávio Mendes.

Em resumo, o time se reapresenta nesta quinta-feira (16), às 15h. A saber, por conta da pausa para a Data FIFA, que ocorre entre os dias 13 e 21 deste mês, o Goiás volta a campo somente no dia 27, às 20h. Encerrando a 35ª rodada do Brasileirão, em confronto direto, os goianos enfrentam o Cruzeiro no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Dessa forma, o técnico Mário Henrique terá mais tempo para realizar atividades com o grupo esmeraldino.

Passagem de Armando Evangelista pelo Goiás

Armando e sua comissão técnica foram apresentados oficialmente no dia 12 de junho deste ano. O treinador chegou ao clube após comandar o Arouca, de Portugal, por três anos. Além disso, venceu o prêmio de melhor técnico da temporada de 2022/2023 da principal liga portuguesa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

A saber, à frente do Esmeraldino por cinco meses, o técnico comandou a equipe em 27 jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana. Assim, foram sete vitórias, nove empates e 11 derrotadas. Com isso, o Goiás soma 37% de aproveitamento com Armando Evangelista. Além disso, foram 27 gols marcados e 37 sofridos.

Por fim, o treinador deixa o clube juntamente com sua comissão técnica: António Machado (auxiliar técnico), Felipe Freitas (preparador físico), Helder Godinho (preparador de goleiros) e André Balinha (analista de desempenho). A saber, a diretoria esmeraldina não precisará pagar nenhuma quantia pela rescisão contratual.

1 Comentário

  1. Just wish to say your article is as astounding.
    The clarity in your post is simply nice and i could assume you
    are an expert on this subject. Fine with your
    permission let me to grab your feed to keep updated with forthcoming post.
    Thanks a million and please keep up the rewarding work.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast