Futebol pelo Brasil

Goiás

Após reunião, Goiás define saída de Armando Evangelista; relembre trajetória do treinador no Esmeraldino

Comandante português esteve à frente do Esmeraldino em 27 jogos

Por: Danyela Freitas 14/11/2023 09:30

Na última segunda-feira (13), depois do retorno do elenco esmeraldino e da comissão técnica a Goiânia após derrota para o Atlético-MG, a diretoria do Goiás se reuniu para decidir o futuro do técnico Armando Evangelista. A partir disso, foi definido que o treinador português não comandaria mais o time goiano. Nas redes sociais, o clube comunicou a decisão na manhã desta terça-feira (14).

Em resumo, Armando e sua comissão técnica foram apresentados oficialmente no dia 12 de junho deste ano. O treinador chegou ao clube após comandar o Arouca, de Portugal, por três anos e levar o prêmio de melhor técnico da temporada de 2022/2023 da principal liga portuguesa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

A saber, à frente do Esmeraldino por cinco meses, o técnico português comandou a equipe em 27 jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana. Assim, foram sete vitórias, nove empates e 11 derrotadas. Com isso, o Goiás soma 37% de aproveitamento com Armando Evangelista. Além disso, foram 27 gols marcados e 37 sofridos.

Por fim, o treinador deixa o clube juntamente com sua comissão técnica: António Machado (auxiliar técnico), Felipe Freitas (preparador físico), Helder Godinho (preparador de goleiros) e André Balinha (analista de desempenho). Com isso, Mário Henrique, técnico do time sub-20 do Goiás, deve assumir o comando da equipe principal até o final desta temporada.

Próximo compromisso do Goiás

Com a pausa da Data FIFA, o Esmeraldino volta a campo daqui a duas semanas, no dia 27, às 20h. Encerrando a 35ª rodada do Brasileirão, em confronto direto, os goianos enfrentam o Cruzeiro no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Atualmente na 18ª colocação do campeonato nacional, com 35 pontos, o Goiás passa por momento difícil. Faltando quatro rodadas para terminar o Brasileirão, a equipe tem hoje 92% de probabilidade de rebaixamento para a Série B, de acordo com dados da Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

1 Comentário

  1. Wow, superb blog format! How long have you ever been running a blog for?
    you make blogging look easy. The entire glance of your website is fantastic, let alone
    the content material! You can see similar here sklep online

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast