Futebol pelo Brasil

Goiás

Mesmo com um jogador a mais, Goiás é superado pelo Atlético-MG e vê chances de permanecer na Série A diminuindo

Esmeraldino sofre sua segunda derrota seguida, enquanto o Galo soma seis jogos sem perder

Por: Danyela Freitas 12/11/2023 20:29

Neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão, Goiás visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em 1º tempo truncado, Hulk abriu o placar de pênalti e, já no 2º, Guilherme Arana aumentou a vantagem mineira. Enquanto isso, o Esmeraldino diminuiu com Dodô. Com isso, o Galo venceu por 2 x 1. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Goiás

1º tempo

O jogo começou bastante truncado e com as duas esquipes se estudando. Aos 7’, Matheus Babi arriscou de longe, mas a bola foi muito por cima. Mais tarde, aos 21’, Hulk cobrou falta, batendo firme, e Tadeu, em dois tempos, salvou. Em resposta, depois de cobrança de falta, Lucas Halter cabeceou, e Matheus Mendes fez a defesa, aos 29’.

Em jogada rápida, aos 37’, Hulk tocou para Paulinho, que chutou na saída do goleiro esmeraldino, que defendeu. No minuto seguinte, Hulk invadiu a área, e Maguinho, tentando afastar o perigo, acertou o atacante atleticano, que caiu. Dessa forma, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti. Com isso, o próprio camisa 7 do Atlético-MG foi para a cobrança e abriu o placar na Arena MRV, aos 40’, batendo no cantinho: 1 x 0.

EURODIESEL NOTICIA

2º tempo

Precisando de um resultado positivo, o técnico Armando Evangelista fez duas alterações no Goiás já no intervalo. Assim, entraram Vinícius e Dodô para as saídas de Raphael Guzzo e Anderson. Aos 9’, após falta sobre Matheus Babi, foi expulso, já que era o atacante ia em direção ao gol, e o zagueiro era o último homem da defesa. Em resposta, aos 16’, Hulk arriscou e mandou por cima da meta.

Aos 21’, Allano disparou pela direita, puxou para dentro e finalizou rasteiro de canhota, entretanto, o goleiro atleticano encaixou, sem dar rebote. Posteriormente, aos 25’, depois de tabela na área com Hulk, Guilherme Arana, de joelho, marcou o segundo gol do Atlético-MG: 2 x 0. Aos 28’, Bruno Melo cobrou falta, assustando Matheus Mendes. No minuto seguinte, Igor Gomes cruzou, e Hulk, de voleio, quase fez o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 37’, depois de bola desviada duas vezes, quase o goleiro da equipe mineira é engano, mas consegue a defesa. João Magno, aos 41, arriscou de fora da área e levou perigo. Um minuto depois, após boa jogada de João Magno, que chutou forte, Matheus Mendes defendeu, entretanto, no rebote, Dodô concluiu para as redes: 2 x 1. Vinícius, aos 45’, bateu de primeira e quase deixou tudo igual no placar. Pressão! De cabeça, Palacios finalizou, e a zaga conseguiu salvar na linha, aos 48’. Por fim, vitória do Galo por 2 x 1.

Agenda – Atlético-MG x Goiás

As equipes voltam a campo depois da Data FIFA. Dessa forma, no dia 26, o Galo recebe o Grêmio, na Arena MRV, em confronto direto, às 16h. Enquanto isso, no dia 27, às 20h, em casa, o Esmeraldino enfrenta o Cruzeiro também em confronto direto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast