Futebol pelo Brasil

Goiás

Segura o artilheiro! Goiás encaminha a compra em definitivo de Paulo Baya junto ao Primavera; confira

Interesse do Esmeraldino aumenta e as conversas avançam

Por: Júlia Laiany 25/04/2024 23:49

Alvo de muitas críticas no decorrer do ano passado, quando perdeu a final do Campeonato Goiano e caiu para a Série B, o ataque do Goiás parece ter achado sua fortaleza. A saber, Paulo Baya chegou no início do ano e rapidamente se encaixou no novo modelo da equipe, reformulada.

Dessa maneira, o camisa 7 se destacou no Goianão e foi o vice-artilheiro do estadual, com 11 gols. Atrás somente de Luiz Fernando, do Atlético-GO, Baya colocou seu nome entre os principais da competição. Além disso, ele também já marcou no nacional, sendo o autor do único gol do Esmeraldino na estreia diante do Ceará.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

EURODIESEL NOTICIA

O interesse na compra

Portanto, o Verdão estuda a compra dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Primavera-SP e veio para Goiânia por empréstimo. A informação foi revelada pelo executivo de futebol Lucas Andrino, que fez questão de destacar a qualidade e as particularidades que destacam Baya.

” Já existe uma conversa com os agentes e com o próprio Primavera que é o detentor dos direitos econômicos do atleta. Eu enxergo o Paulo Baya como um jogador com características bem difíceis de encontrar no mercado, porque é um jogador que define em gol com muita facilidade. É bem característico dele: o chute e o arremate em gol. Isso, no último terço do campo, faz a diferença.

Então, o Goiás vai conversar a respeito da aquisição do atleta e da nova parceria com o Primavera. Uma vez que exercida a opção de compra, é necessário redesenhar a parte dos direitos econômicos e o novo contrato. Vejo o Paulo Baya realmente como um atleta pelo qual o mercado é carente desse extremo que faz gol e ele vem fazendo gols não só no estadual, mas na estreia do Campeonato Brasileiro.

Por isso, é um atleta que a gente vai ter uma atenção. No dia-a-dia ele é muito tranquilo, é trabalhador e focado. Assim, o Goiás tem interesse que ele permaneça e que seja um ativo do clube. ”

3 Comentários

  1. Cleber Rodrigues Brito disse:

    Se o Paulo Baya for comprado, nos torcedores do Goiás ficaremos muito felizes com a diretoria do time, AVANTE VERDÃO

  2. Valtemir moreira da silva disse:

    Compra correndo o cara e fera

  3. Luiz Bezerra de Sousa disse:

    Façam isso, sejam diferentes dos Pinheiros.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast