Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo equilibrado e com pênalti perdido, Goiás empata com Ceará, fora de casa; confira detalhes

As duas equipes marcam o 1º ponto na competição

Por: Renata Akutsu 20/04/2024 20:03

Na noite deste sábado (20), Ceará e Goiás se enfrentaram na 1ª rodada da Série B de 2024. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado fora de casa, na Arena Castelão. O confronto terminou empatado pelo placar de 1 x 1, com gols de Paulo Baya pelo Verdão, e de Lourenço pelo Vozão.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Ceará x Goiás

1º tempo

O Vozão dominou o início da partida e encontrava espaços no meio de campo esmeraldino para chegar ao ataque.  Aos 5′, David Ricardo ficou com a bola na área, depois de um erro da defesa do Goiás. O jogador girou e chutou ao gol, mas a bola foi forte e passou por cima da trave.

Já aos 12′, David Braz avançou com a bola e passou para Saulo Mineiro na área. O atleta dominou na frente de Messias e chutou ao gol. O lance passou rente ao lado esquerdo da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 16′, Lourenço ficou com a bola no campo de defesa e acelerou com Erick Pulga. O camisa 16 recebeu e avançou para o ataque. Ele saiu da marcação de Lucas Ribeiro e chutou, mas a bola bateu na trave e a defesa esmeraldina tirou.

Apesar do domínio alvinegro, o Goiás abriu o placar, na 1ª finalização da equipe esmeraldina na partida. Thiago Galhardo dominou a bola e passou para Paulo Baya que estava livre no ataque. O atacante do Verdão avançou para a área, trabalhou a bola e chutou ao gol. A tentativa teve êxito e balançou as redes. Sendo assim, Ceará 0 x 1 Goiás. 

Já aos 25′, o árbitro deu um pênalti para o Goiás, com a ajuda do VAR. O lance que leva à marcação foi um chute de Thiago Galhardo na área. O jogador esmeraldino tenta uma bicicleta e a bola bate na mão do zagueiro David Ricardo. Em resumo, o próprio Galhardo cobrou fraco no meio do gol, e Richard conseguiu a defesa.

Logo no final da 1ª etapa, aos 38′, Raí Ramos chegou pelo lado direito e chutou ao gol, mas Tadeu espalmou para a linha de fundo. Além disso, mais um pênalti foi marcado na partida, mas dessa vez, em favor do Ceará. 

A jogada começou com um desarme no campo do Alvinegro e na tentativa de acelerar o jogo e correr para o ataque. Aylon encontrou Erick Pulga, que avançou, mas foi derrubado pelo zagueiro Lucas Ribeiro dentro da área. Lourenço cobrou o pênalti no canto esquerdo, enquanto Tadeu caiu para o direito. Ou seja, a 1ª etapa terminou empatada: Ceará 1 x 1 Goiás. 

2º tempo

A 2ª etapa começou mais equilibrada, com chance para as duas equipes. Aos 9′, Raí Ramos chutou de fora da área e o goleiro esmeraldino espalmou. A bola ficou solta e a equipe do Ceará tentou chutar novamente, mas Tadeu conseguiu segurar.

EURODIESEL NOTICIA

Logo aos 17′, depois de um bate e rebate na área, o Alvinegro teve a chance de virar o placar. Um cruzamento tentou encontrar o atacante Erick Pulga, mas o jogador não conseguiu chegar na bola, que saiu pela linha de fundo. Já aos 22′, o Goiás até balançou as redes novamente, mas o gol estava impedido. Breno Herculano cabeceou para o gol, após uma cobrança de falta, mas o jogador estava adiantado.

O Goiás até teve uma chance aos 46′. Em uma cobrança de falta o Esmeraldino tentou chutar direto ao gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Logo no minuto seguinte, Matheus Bahia avançou e passou para Erick Pulga, mas o chute do atacante saiu pela linha de fundo.

Sendo assim, a partida de estreia das duas equipes no Brasileiro Série B de 2024 terminou empatado. As duas equipes marcaram um ponto na tabela.

Agenda – Ceará x Goiás

Agora, o Verdão volta a campo no domingo (28), pela 2ª rodada da Série B. O Goiás recebe a Ponte Preta, na Serrinha, às 18h. Em contrapartida, o Ceará visita o Mirassol, na segunda-feira  (29), a partir das 19h30.

2 Comentários

  1. Paulo Dias disse:

    Goiás esporte clube , estreou bem na minha opinião . Importante dizer que ainda precisa de reforços

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast