Goiás

Segue o líder! Com golaço de Apodi, Goiás supera Universitario pela Sul-Americana e assume liderança do grupo

Jogando em casa, o Esmeraldino fez valer o apoio da sua torcida e venceu com belo gol de Apodi

Por: Danyela Freitas 23/05/2023 20:58

Pela 4ª rodada do Grupo G da Sul-Americana, nesta terça-feira (23), o Goiás recebeu o Universitario, do Peru. Assim, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em partida com poucas oportunidades de gol, Apodi entrou e marcou um belíssimo gol. Com isso, o Esmeraldino venceu por 1 x 0 e assumiu a liderança do grupo, com oito pontos. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Goiás x Universitario

1º tempo

Surpreendentemente, nos cinco minutos iniciais, foi a equipe peruana que buscava o ataque. O Esmeraldino, por sua vez, quando tentava chegar à área do rival, parava na boa marcação adversária. Ainda assim, os goianos conseguiram ter a maior posse de bola. Além disso, até os 15’, foram oito faltas, quatro para cada lado, com um cartão amarelo para Zé Ricardo. No entanto, até então, nenhuma finalização na partida.

O primeiro chute foi de Calcaterra, que recebeu na área, dominou no peito e chutou de canhota, mas Tadeu defendeu, aos 21’. Em seguida, aos 26, Hugo ficou com a bola e bateu cruzado para a defesa de Carvallo. A arbitragem, contudo, marcou uma irregularidade do jogador do Goiás no lance. Aos 28’, Alesson cruzou da direita com perigo e quase enganou o goleiro do Universitario.

Willian Oliveira arriscou de fora da área, aos 32’, e, mais um vez, o camisa 1 salvou. A partida voltou a ficar morna. Aos 44’, Hugo cobrou falta, porém, sem dificuldade, o arqueiro do time peruano segurou a pelota. Em resposta, aos 47’, Valera cruzou, e Pérez Guedes cabeceou. A bola desviou em Bruno Melo antes de balançar as redes. Entretanto, após traçar as linhas, o VAR anulou o gol do Universitario. 0 x 0.

2º tempo

O Verdão voltou do vestiário com três substituições. Assim, entraram Dieguinho, Palacios e Sander. Enquanto isso, saíram Felipe Ferreira, Edu e Hugo. As equipes voltaram mais agudas em busca do primeiro gol. Entretanto, a princípio, nenhum dos times teve chances claras de abrir o placar. Aos 17’, o Goiás chegou bem pela esquerda, mas Carvallo ficou com a bola. Posteriormente, aos 22’, depois de escanteio cobrado por Palacios, Sidimar cabeceou firme, porém, bem posicionado, o arqueiro de La U segurou a pelota. Em resposta, aos 31’, após cobrar falta, Di Benedetto mandou para as redes, porém, em posição de impedimento, o gol foi anulado. Mais uma vez, o jogo esfriou. Entretanto, Apodi, aos 43’, viu o goleiro adiantado e bateu de canhota, abrindo o placar: 1 x 0.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Goiás x Universitario

O Esmeraldino volta campo neste sábado (27), quando visita o São Paulo, às 21h, pelo Brasileirão. Em seguida, no domingo (28), às 17h30 (todos em horário de Brasília), La U enfrenta, fora de casa, o Cajamarca pelo Campeonato Peruano.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast