Atlético-GO

Santos

Santos x Atlético-GO: escalações, transmissão, desfalques, palpites, retrospecto e mais

Dragão vem embalado após conseguir classificação para as quartas de final da Sul-Americana

Por: Danyela Freitas 08/07/2022 10:58

Pela 16ª rodada do Brasileirão, neste domingo (10), às 18h, ocorre a partida entre Santos x Atlético-GO. Na Vila Belmiro, enquanto o Peixe quer os três pontos para colar no G6, o Dragão precisa vencer para tentar se distanciar do Z4. A partir disso, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Santos x Atlético-GO: escalações, transmissão, desfalques, palpites, retrospecto e mais

Transmissão de Santos x Atlético-GO

No YouTube, Facebook e no aplicativo da RadiosNet, a equipe das Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes Goiânia, traz todas as emoções deste jogo.

Santos

O Peixe vem de eliminação na Sul-Americana. A saber, depois de empate em 2 x 2 no placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis. Dessa forma, na Vila Belmiro, o Santos sofreu derrota por 4 x 2 nos penais. Portanto, o Deportivo Táchira. Já no Brasileirão, a equipe paulista não vence há três partidas, sendo dois empates e, mais recentemente, um revés.

No entanto, segue na metade da tabela, com 19 pontos. Em resumo, pelo torneio nacional, ao todo, são quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 19 gols e levou outros 15. Por fim, entre Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, o time da Vila Belmiro não triunfo há seis duelos.

Para a partida, o Santos não conta com Ângelo, que cumpre suspensão automática, nem com Sandry, após confirmada lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. Por outro lado, Rodrigo Fernández volta a ser opção. Por fim, após eliminação na Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos foi demitido. Assim, Marcelo Fernandes comandará a equipe à beira do campo contra o Dragão.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Atlético-GO

O Dragão vem embalado após classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Em suma, o time goiano venceu o jogo de volta por 2 x 0 e, nos pênaltis, superou o Olimpia. Assim, pelo torneio continental, enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas quartas de final.

Agora, no Brasileirão, o Atlético-GO tenta se recuperar, já que não vence há dois jogos. Vindo de derrota em casa para o São Paulo, os goianos caíram três posições na tabela. Com isso, atualmente o Dragão ocupa a 16ª colocação, empatado em pontos com o Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

Em resumo, juntamente com o Fortaleza, o Atlético-GO tem a quarta pior defesa do Brasileirão, com 21 gols sofridos. Portanto, fora de casa contra o Santos, o time goiano busca a recuperação para respirar mais aliviado no campeonato. Por fim, o técnico Jorginho irá poupar Marlon Freitas. Além dele, ficam de fora Wellington Rato, que está no DM, e o lateral-direito Dudu, que vem aprimorando a parte física.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Edson Felipe, Baralhas e Jorginho; Airton, Churín e Shaylon. Técnico: Jorginho.

Arbitragem

Arbitragem de Santos x Atlético-GO (Reprodução/CBF)

Arbitragem de Santos x Atlético-GO (Reprodução/CBF)

Retrospecto de Santos x Atlético-GO

As equipes já duelaram 17 vezes entre si, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Peixe triunfou em sete jogos, o Dragão venceu outros cinco. Além disso, foram cinco empates. Por fim, o Santos também leva vantagem em cima do Atlético-GO quanto ao número de gols: 20 contra 16.

Palpites para Santos x Atlético-GO

A win360.bet está pagando 1.97 na vitória do Dragão, 3.33 no empate e, por fim, 3.97 no triunfo do Peixe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast