Rumo à Libertadores ou Sul-Americana? Veja caminho do Goiás no 2º turno do Brasileirão e probabilidades

O Esmeraldino já estreia no 2º turno do torneio neste sábado (30) contra o Coritiba

Por: Danyela Freitas 28/07/2022 16:05

Apesar das dificuldades no início do torneio, o Goiás conseguiu se reerguer e vem bem no Brasileirão. Isso se deve também à chegada do técnico Jair Ventura, que organizou o time, e do bom momento do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do campeonato com 10 gols.

Em suma, em 19 jogos, o time teve cinco vitórias, sete empates e outras sete derrotas. Dessa forma, o Esmeraldino atualmente ocupa a 14ª posição, com 22 pontos. Além disso, o Goiás fez 21 gols e sofreu 25, tendo saldo negativo de quatro.

Já pela 20ª rodada do Brasileirão, neste sábado (30), às 16h30, o Verdão recebe o Coritiba. Posteriormente, encara o Palmeiras (fora), Avaí (casa), Atlético-MG (fora), Atlético-GO ( casa), Santos (fora), Flamengo (casa), RB Bragantino (casa) e Botafogo (casa).

Em seguida, já entrando na reta decisiva do campeonato, tem Fortaleza (casa), Ceará (fora), Inter (fora) e Corinthians (casa). Por fim, nas rodadas finais, o Esmeraldino enfrenta o Cuiabá (fora), América-MG (casa), Athletico-PR (fora), Juventude (casa), Fluminense (fora) e São Paulo (casa).

Probabilidades do Goiás no Brasileirão

De acordo com dados do do Departamento de Matemática da UFMG, o Goiás tem 37% de chance se classificar para a Sul-Americana e 7% de garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Em contrapartida, o Verdão possui 20% de probabilidade de cair para a Série B, ainda de acordo com o estudo.

Agenda do Verdão

Como citado, o Esmeraldino volta a campo neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o Coritiba. A saber, o Goiás vem de empate fora de casa com o São Paulo em 3 x 3.

1 Comentário

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes that make the most important changes. Thanks for sharing!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast