Atlético-GO

Ronaldo projeta jogo decisivo na Copa do Brasil e comenta sobre denúncia de racismo de Fellipe Bastos: “Tem que ter punição sim”

Confira os detalhes da coletiva do goleiro do Dragão!

Por: Matheus Carvalho 09/05/2022 16:51

Após derrota no clássico, Ronaldo, goleiro rubro-negro, falou com a imprensa nesta segunda-feira (9). Primeiramente, o arqueiro comentou sobre a denúncia de Fellipe Bastos e, em seguida, projetou o duelo contra o Cuiabá pela Copa do Brasil. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Sobre a denúncia de racismo no clássico, Ronaldo comentou que não viu a situação e que ficou sabendo através de sua esposa após o término da partida. Ainda assim, o goleiro condenou o ato e pediu punição severa aos atores:

Eu na verdade até acabei saindo e não vi o movimento, depois fiquei sabendo pela minha esposa, que estava no jogo. Que o Fellipe Bastos estava apontando para o torcedor. Assim, ela não sabia nem porque também, mas eu penso se realmente aconteceu, tem que identificar a pessoa que fez isso. Tem que ter punição sim, severa. Eu acho que o clube, infelizmente, isso foge do clube, porque eu acho que é mais educação que vem de casa, entendeu? Então, a gente tem que identificar e tomar medidas severas. Eu acho que a CBF ou policiamento têm que identificar essas pessoas e, realmente, punir de uma forma muito severa.”

https://batershopp.com.br/

Ronaldo projeta duelo contra o Cuiabá

Em contrapartida, o arqueiro projetou a partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). Nesse contexto, após empate no jogo de ida, o Atlético-GO precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase da competição. Ainda assim, o goleiro destacou o jogo duro contra o Dourado:

Vai ser um jogo muito duro. Os dois precisam vencer, e é o campeonato, que querendo ou não, traz um retorno financeiro muito importante para o clube, mas a gente sabe que vai chegar lá vai ser um jogo duro. A gente já fez dois jogos contra o Cuiabá e foram dois empates em 1 x 1. Então, a gente tem que entrar muito concentrado para poder realizar um bom trabalho”, projetou. 

Denúncia de Fellipe Bastos e pronunciamento do Atlético-GO

Após o clássico no último domingo (8), Fellipe Bastos denunciou ato racista de um torcedor do Atlético-GO, quando encaminhava para o vestiário após o término da partida. Segundo a assessoria do Goiás, o meia irá registrar um boletim de ocorrência na GEACRI  (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).

A saber, na tarde desta segunda-feira (9), o Atlético-GO emitiu uma nota sobre o caso em suas redes sociais:

O Atlético Clube Goianiense repudia uma atitude de racismo denunciada pelo atleta Felipe Bastos, do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável. A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast