Goiás

Fellipe Bastos denuncia ato racista de torcedor do Atlético-GO: “temos que dar um basta nisso”

Meia pede punição a torcedor

Por: Danyela Freitas 08/05/2022 19:18

Antes de mais nada, neste domingo (8), pela Série A, o Verdão venceu o Dragão. Contudo, um outro episódio chamou a atenção: um ato racista de um torcedor do Atlético-GO. Fellipe Bastos, meia do Goiás que foi vítima do crime, falou sobre o acontecimento. Confira tudo com as Feras do Esporte!

“Em resumo, quando eu estava saindo para o vestiário, um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Voltei e pedi para que ele repetisse e, assim, ele repetiu: ‘macaco’. Creio que, no mundo onde vivemos hoje, o ato de racismo machuca, dói, deixa a gente entristecido. As pessoas que estavam ao lado viram. Então, elas, ou até mesmo os seguranças, poderiam muito bem ter identificado o rapaz.

Isso é recorrente. Já aconteceu em outros estádios, com outros jogadores, com outras pessoas. Portanto, temos que dar um basta nisso. Somente quem sofre é quem sente. A saber, não queria que isso abafasse nossa primeira vitória no Brasileirão. No entanto, é importante falarmos sobre isso. Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo, e estou muito assustado, de verdade. Além disso, pedi para o rapaz repetir, e ele repetiu, ele me chamou de macaco duas vezes. Estou enojado.”

EURODIESEL NOTICIA

Fellipe Bastos pede punição

“Até agora, ninguém veio [do Atlético-GO] falar comigo, somente a nossa diretoria e nossa comissão. No entanto, no calor do momento, não sei se o pessoal do Atlético-GO viu. Sei o quanto é difícil perder um jogo em casa. Não sei se eles estão cientes do que ocorreu, porém estou enojado e muito triste. Por fim, o rapaz é racista, não tem outra coisa a se falar de uma pessoa assim. Vimos isso contra o Fortaleza, contra o Corinthians. Logo, essa pessoa tem que ser identificada e sofrer punição. Por outro lado, não acho que o clube que tenha que sofrer, porque um torcedor não diz o que é o clube.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast