Vila Nova

Romário Policarpo comenta derrota do Vila Nova e ressalta: “não é motivo para preocupação”

Diretor comenta também sobre o jejum de títulos do time colorado no Goianão

Por: Danyela Freitas 02/02/2022 23:36

Primeiramente, pelo Campeonato Goiano, na noite desta quarta-feira (2), o Vila Nova perdeu para a Aparecidense. A partir disso, Romário Policarpo, diretor de comunicação do Tigre, falou sobre o resultado negativo em conversa exclusiva com o repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte.

“A princípio, a derrota não é motivo para preocupação. No entanto, é motivo para alerta. Não podemos fazer uma partida tão ruim como fizemos. Na minha visão, o Vila Nova foi muito mal. Assim, dois erros, dois momentos nos quais o time se desligou totalmente do jogo. Com isso, tomamos dois gols que não podemos tomar com uma defesa tão qualificada como a do Vila. Quando eu digo ‘defesa’, não é somente a zaga, mas sim um conjunto que envolve desde o ataque até chegar lá atrás no sistema defensivo.

Contudo, a marcação do Vila falhou e, assim, levamos dois gols que não poderíamos ter levado. Ainda assim, não é motivo para alerta, já que a Aparecidense é a atual campeã da Série D do Brasileirão. Além disso, é uma equipe que tem grande jogadores. Inclusive, após o jogo, muito deles comemoraram muito, era o jogo da vida. Ganhar do Vila Nova, assim como ganhar do Atlético ou do Goiás neste campeonato, para as equipes do interior, vai ser sempre motivo de comemoração como se fosse um título.”

Diretor do Tigre fala sobre adversário e nível do Campeonato Goiano

“A Aparecidense é uma grande equipe, tem grandes jogadores, inclusive, ídolos nossos, o Alan Mineiro, por exemplo. Fico feliz por vê-lo de novo aqui no Estado, jogando bem, um cara muito querido pela torcida. De toda forma, a derrota não é motivo para preocupação. Agora, é motivo para ligar o alerta. Portanto, precisamos ficar atentos. O Goianão tem equipes qualificadas. A derrota do Atlético-GO [para o Goiatuba] prova que o Campeonato Goiano é um torneio perigoso. Assim, os times que vacilam vão perder pontos, e o Vila não pode vacilar. A gente tem a obrigação de brigar por esse título. A torcida cobra, e o Vila Nova precisa. Um time com a camisa como a do Vila Nova não pode ficar tanto tempo sem vencer um título estadual como nós estamos. Sendo assim, o alerta fica porque a gente viu que têm equipes qualificadas também fora da capital que vão buscar este título.”

Romário Policarpo fala de novo decreto para público nos estádios

“Esperamos que já na segunda quinzena do mês de fevereiro consigamos atingir o lotação de 100% de público novamente. A tendência é essa e estamos trabalhando para isso. Primeiramente, a vacina tem avançado e a população tem entendido. Portanto, a gente espera que tenha a liberação da capacidade máxima de público até a reta final do torneio. Ficamos felizes por não ter as restrições que outrora já tivemos. Esperamos ter a tranquilidade para o torcedor lotar o estádio. As equipes tem demonstrado dentro de campo que será um campeonato muito equilibrado.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast