Goiás

Reviravolta! Corinthians consegue liberação do STJD e terá torcida presente em jogo contra Goiás; entenda o caso

Diretoria alvinegra havia recorrido na decisão da CBF. Confira!

Por: Danyela Freitas 13/10/2022 21:49

A venda de ingressos para o duelo entre Goiás x Corinthians começou na quarta-feira (12) para o público geral. Inicialmente, após recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a partida teria torcida única.

Sendo assim, apenas torcedores do Goiás poderiam estar presentes no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em resumo, a justificativa dos órgãos competentes foi a de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”.

No entanto, na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians informou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou pedido para suspender a determinação da CBF. Portanto, de acordo com a nota informativa do clube paulista, haverá a presença da torcida alvinegra no estádio. A princípio, o Goiás havia disponibilizado 11.200 ingressos para a torcida esmeraldina.

Confira a publicação que o Corinthians fez sua rede social na noite desta quinta-feira (13):

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado (14), 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória. Além disso, isso se faz justiça à reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Química Arena no 1º turno”.

Retrospecto de Goiás x Corinthians

As equipes já duelaram 54 vezes entre si, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Timão triunfou em 22 jogos, o Esmeraldino venceu outros 13. Além disso, foram 19 empates. Por fim, o Corinthians também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 84 contra 56.

2 Comentários

  1. LUIZ disse:

    As meninas da cidade vão dançar com a presença da torcida gritando “Vai corinthiansssss”

  2. José Ribeiro disse:

    Goiás vai vencer fácil por 3×0 força verde Goiás

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast