Futebol pelo Brasil

Goiás

Renovação e alternativas na defesa! Thiago Rodrigues e Murillo Lopes chegam ao Goiás para compor plantel de goleiros do clube

Experiência e juventude para o Esmeraldino em um só pacote

Por: Júlia Laiany 24/01/2024 11:21

O Goiás segue apresentando seus reforços para a temporada de 2024. Dessa maneira, foi a vez dos novos goleiros da equipe, Thiago Rodrigues e Murillo Lopes, serem oficialmente integrados à imprensa e torcida. A saber, eles chegam para completar o plantel, juntamente com Tadeu, após a saída de Marcelo Rangel.

Em resumo, Thiago tem muita experiência na bagagem. Aos 35 anos, o goleiro acumula passagens Vasco, CSA, Paraná e pelo campeão da Série B 2023, Vitória. Além disso, o defensor também é dono de dois acessos na carreira e busca a conquista de mais um. Já Murillo, de 23 anos, esteve no Paraná, Tombense e Confiança. Neste último, treinou por apenas duas semanas, quando assinou a rescisão para jogar no Verdão.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Muitas opções no gol: Thiago Rodrigues fala sobre seu papel no Goiás

Eu tenho certeza que, quem ganha é só o Goiás. Eu venho para cá trazendo toda minha experiência e minha gama de carreira para poder agregar com o clube. Tendo em vista que, nos últimos dois anos eu tive dois acessos […] O Thiago chega aqui no Goiás com essa experiência e com essa vontade de poder somar e ganhar. Por isso, eu acho que quem vai ter essa dor de cabeça boa é o Zé Ricardo e estamos aqui para poder ajudar nessa parte de mentorar e poder dar força para o grupo – para os mais novos também -, e poder, de forma conjunta, conquistar o nosso acesso.

[…] A questão da liderança é nata de cada atleta, uns têm mais e outros têm menos, outros tem a liderança técnica em campo e outros fora. Eu tenho esse perfil por onde eu passei, fui capitão e sempre fui líder positivo para poder sempre ajudar o clube. Ainda mais em competições como essa, que são maçantes como a Série B, onde vai ser preciso usar todo nosso elenco, haja vista que nós temos quatro competições. Então, é humanamente impossível um atleta conseguir jogar todos os jogos. Portanto, quando eu falo que a dor de cabeça do Zé vai ser boa também passa por isso.

Eu não assinei contrato com o Agnello para ser reserva ou para ficar acomodado para poder passar todos os campeonatos apenas ‘esquentando banco’ ou apenas olhando de fora. De alguma maneira eu quero ajudar, estou aqui disponível para isso. […] O que passou, passou. A gente vê um Goiás novo hoje e pensamos no maior objetivo do time, que é subir para a 1ª divisão. Independente de quem vai estar jogando, quem vai ganhar é o Goiás. Aqui não temos vaidade, temos um grupo incrível. Pelo pouco tempo de trabalho já dá para ver que existe uma equipe coesa, muito equilibrada e unida. Então, o pensamento esse ano é esse: acima de tudo é o Goiás […].

Vontade de Murillo de vestir a camisa esmeraldina

Queria agradecer ao Agnello, toda diretoria e a comissão técnica por acreditar no meu trabalho. É um sonho estar aqui no Goiás, pela história e grandeza do clube. Por isso, é um sonho profissional que estou realizando aqui. Acabou meu contrato no final do ano, assinei com o Confiança, mas logo apareceu o convite do Goiás. E como era um sonho estar aqui, não tinha como negar. Assim, o Confiança entendeu e eu quero agradecê-los por serem tranquilos nessa parte.

Estou aqui para, como o Thiago disse, dar trabalho para o Zé e aprender muito com eles. Já trabalhei com o Thiago no Paraná e aprendi muito com ele lá. Além disso, com o Tadeu agora. Estou recente aqui, mas já estou aprendendo muito com ele, que é um grande goleiro e um ídolo para grande parte da torcida. Portanto, estou muito feliz de estar aqui. […]

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast