Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Reencontro! Vila Nova vai enfrentar Santos em 2024, depois de 44 anos; confira detalhes

Peixe e Tigre se enfrentarão duas vezes em 2024, pela Série B

Por: Renata Akutsu 12/12/2023 11:45

O Vila Nova vai disputar a Série B em 2024. A confirmação veio na 38ª rodada de 2023, quando o Tigrão foi derrotado pelo ABC, no Frasqueirão, pelo placar de 3 x 2. Contudo, outro time que também jogará a 2ª divisão do próximo ano é o Santos. Pela 1ª vez na história do clube paulista, eles foram rebaixados para a Série B, depois de perder para o Fortaleza, na última quarta-feira (6), por 2 x 1.

Sendo assim, Vila Nova e Santos vão se enfrentar, depois de 44 anos do último confronto. Portanto, confira o retrospecto entre as equipes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Retrospecto entre Vila Nova x Santos 

As duas equipes já se enfrentaram três vezes. Em resumo, foram duas vitórias do Peixe, e uma do Tigrão. Além disso, o Santos marcou sete gols, quanto o Colorado balançou a rede cinco vezes. Por fim, vale destacar que os três jogos aconteceram em Goiânia.

O 1º confronto entre Vila Nova e Santos contou com a presença do Rei do Futebol: Pelé. A partida aconteceu em Goiânia, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. A saber, o jogo foi um amistoso que terminou com o placar de 2 x 1, para a equipe visitante.

Em 1978, o Santos retornou à Goiânia para enfrentar o Vila Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo, que aconteceu no Estádio Serra Dourada, o Peixe saiu novamente com a vitória, pelo placar de 3 x 1.

Já o último encontro entre as equipes foi em 1980, pelo Torneio Adjair Lima. A competição era em homenagem ao Secretário de Educação de Goiás, e contou com a participação de Goiás, Vila Nova, Goiânia e Santos. Em resumo, foram duas semifinais, uma disputa de 3º lugar, e a grande final.

https://batershopp.com.br/

Por fim, o jogo que valia o título foi entre o Peixe e o Tigre. A partida aconteceu no Estádio Serra Dourada e terminou com o placar de 3 x 2 para o Vila Nova. Sendo assim, o Colorado se sagrou campeão do Torneio Adjair Lima, em 1980.

1 Comentário

  1. João Batista Ribeiro De Queiroz disse:

    Vila Tigrão vai da ó troco pro Peixe aguardem e Vila que segue

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast