Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Morreu na praia! Em Natal, Vila Nova é derrotado pelo lanterna ABC e adia sonho do acesso à Série A

Assista aos melhores momentos da partida!

Por: Danyela Freitas 25/11/2023 19:15

Pela 38ª e última rodada da Série B, neste sábado (25), o Vila Nova visitou o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Em partida movimentada, os donos da casa venceram por 3 x 2. Rafael Donato (contra) e Thonny Anderson (duas vezes) marcaram para o Alvinegro, enquanto o Donato (duas vezes) se redimiu e fez um a favor do Tigre. Por fim, os goianos permanecem na Série B, e o time potiguar foi rebaixado para a Série C. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de ABC x Vila Nova

1º tempo

O time goiano começou pressionando e, logo nos minutos iniciais, teve três bolas paradas a seu favor, mas o Tigre não conseguiu aproveitar. Entretanto, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 13’, Thonny Anderson cobrou falta da direita, e Rafael Donato desviou contra o próprio gol: 1 x 0.

Em seguida, o Vila Nova seguiu buscando o ataque, porém, errava muitos passes. Por sua vez, o ABC assustava no contra-ataque. Aos 41’, a bola sobrou para Thonny Anderson, que invadiu a área e chutou forte, aumentando a vantagem do Alvinegro: 2 x 0. Juan Christian, aos 47’, arriscou de fora da área e mandou para fora. 

2º tempo

Precisando do resultado positivo, o técnico colorado fez duas alterações logo no intervalo. Assim, entraram João Lucas e Diego Renan nos lugares de Rodrigo Gelado e Marcelinho. Aos 5’, Juan Christian chutou rasteiro, e Michael defendeu. Em resumo, o Tigre pressionava, entretanto, não conseguia ser eficiente em suas ações ofensivas. Aos 16’, em contra-ataque, o ABC quase fez o terceiro com Welliton, mas Rafael Donato se recuperou e mandou para escanteio. Em resposta, aos 20’, Juan Christian sem ângulo, bateu cruzado, e o goleiro alvinegro defendeu.

https://batershopp.com.br/

Posteriormente, aos 23’, em boa triangulação, Randerson chutou, e Dênis Júnior salvou com os pés. Aos 25’, novamente Juan Christian arriscou, e o camisa 1 do ABC fez a defesa. Na sequência, aos 33’, Donato recebeu cruzamento de Diego Renan da esquerda e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem no placar: 2 x 1. Aos 47’, a arbitragem assinalou pênalti a favor dos donos da casa. Com isso, Thonny Anderson foi para a cobrança e balançou as redes: 3 x 1. Depois, Donato, de novo, marcou, dando números finais ao jogo, aos 63’: 3 x 2.

Agenda – ABC x Vila Nova

Com o encerramento da temporada, as equipes se preparam para a estreia nos campeonatos estaduais ou regionais, que começam em janeiro.

1 Comentário

  1. Lucas Pagodeiro disse:

    Passei a semana falando para os vilanãovence que o vila não ganharia do ABC.

    Teve maluco que queria apostar mil reais comigo. Só não aceitei porque o coitado tem três filhos e não tiro comida da boca de criança.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast