Campeonato Goiano

Raio-x do Iporá: Omar Feitosa projeta equipe para o Campeonato Goiano e aposta em time ofensivo

Iporá estreia dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Goiano, contra o Morrinhos

Por: Bruna Alves 26/12/2022 17:35

Seguindo com o especial do Campeonato Goiano, o técnico do Iporá, Omar Feitosa, concedeu entrevista exclusiva para as Feras do Esporte. O comandante da equipe falou sobre os objetivos em sua estreia no estadual e deu detalhes do seu planejamento. Confira!

EURODIESEL NOTICIA

Omar Feitosa trabalha há 30 anos com futebol, desde preparador físico a auxiliar técnico, também atuou em categorias de base. Além disso, teve passagens pelo Palmeiras, Santos, Botafogo e outros clubes. Em sua estreia no Campeonato Goiano, o técnico pretende implementar um futebol mais ofensivo no Iporá e para isso, requer algumas adaptações.

De início, a ideia é jogar boa parte da competição com três atacantes, mas o técnico afirma que não há ‘nenhuma fórmula pronta’ ou ‘uma receita de bolo’ para definir. De acordo com Omar, é necessário se adaptar aos atletas do clube, ao adversário e ao momento em que se encontra a competição.

“Se eu pudesse escolher dentro de um cenário ideal, eu prefiro fazer um time ofensivo com um volante, dois meias e três atacantes, nem sempre isso é possível. O que a torcida pode esperar é um time muito competitivo, muito guerreiro, lutador e organizado… Jogando com as forças que tem ao máximo, para honrar a camisa do Iporá”, completou.

A princípio, o objetivo é estar entre os oito times classificados do Goianão. Com isso, Omar Feitosa já analisa seus adversários pois se trata de um campeonato difícil, onde todas as equipes se preparam para se manterem fortes dentro de seus orçamentos.

Omar Feitosa fala sobre próximo adversário e projeta futuro

O primeiro adversário do Iporá no Campeonato Goiano é o Morrinhos, e por isso, estão atentos a todos os ‘movimentos’ do clube, para poder iniciar bem a competição em casa. O técnico relembrou a temporada passada, onde o Iporá alcançou as semifinais e neste ano, as formas de preparação mudam, assim como a ‘fórmula’ do Goianão.

Apesar do foco no estadual, Omar Feitosa ressalta que provavelmente, alguns jogadores desta equipe podem formar base para a Série D. A partir da classificação e orçamento, poderão projetar melhor o futuro do clube. Até então, o Iporá pretende contar com cerca de 24 a 26 atletas e com alguns jogadores da base.

Dessa forma, levando em conta o clima de Goiânia durante o Campeonato e a quantidade de substituições permitidas por partida, o técnico pretende utilizar todos os jogadores. Cada um em seu momento e de acordo com a necessidade do jogo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast