Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Quem fica e quem sai? Com exclusividade, Adson Batista faz um panorama do elenco do Atlético-GO para 2024; saiba detalhes

Confira um raio-X do grupo atleticano para o ano que vem

Por: Júlia Laiany 28/11/2023 22:03

Com o fim do Campeonato Brasileiro Série B, começa a manutenção e reformulação dos elencos para temporada de 2024. Por isso, no Atlético-GO não é diferente. A saber, a equipe, que conquistou o acesso para a Série A do ano que vem, já se programa para organizar a situação contratual de seus jogadores.

Pensando na próxima temporada, o Dragão pretende atualizar a condição dos titulares do time. Dessa maneira, o presidente Adson Batista conversou com as Feras do Esporte e forneceu um panorama completo do grupo atleticano. A partir disso, confira todos os detalhes a seguir.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Quem fica no clube?

Do goleiro ao ponta direita, o interesse do presidente é manter a base do elenco responsável pela boa campanha do Atlético-GO em 2023. Portanto, Adson aproveitou a oportunidade e garantiu a permanência de Ronaldo, um dos principais destaques do time na Série B. Com contrato até 2025, o arqueiro é o primeiro nome garantido na lista.

Além dele, Bruno Tubarão e Matheus Sales também devem ficar em Goiânia. Já Gabriel Baralhas, que pertence ao Internacional, tem contrato até julho do ano que vem. Desse modo, há a possibilidade de continuidade no time goiano pela boa relação entre os clubes e a maior detenção dos direitos econômicos do volante por parte do Rubro-Negro.

Quem pode deixar o Atlético-GO?

Há ainda jogadores em situação indefinida até o momento. Dentre eles, Luiz Felipe é o mais cotado para permanecer no Dragão. Assim, Adson Batista revelou a satisfação do zagueiro na equipe e afirmou que uma negociação com o Santos deve ser iniciada. Outro atleta que também vive um momento de incerteza é Alix Vinicius. Caso o processo saia como o esperado, o defensor, emprestado pelo Fortaleza até o final do Campeonato Goiano, pode ter parte dos direitos comprados pelo Atlético-GO.

Lucas Esteves e Kelvin, dificilmente ficam no Rubro-Negro. De acordo com o dirigente atleticano, o empresário do lateral deseja que o lateral vá para fora do Brasil. Já o atacante, recebeu boas propostas, mas o Dragão tenta uma renovação complicada.

EURODIESEL NOTICIA

No fim de contrato, Shaylon foi procurado por clubes do México e da Série A. No entanto, Adson explicou que eles estão conversando e que as portas estão sempre abertas para o jogador. Por fim, o presidente esclareceu a situação dos artilheiros da equipe em 2023, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

[O Luiz Fernando] é outro jogador que tem algumas propostas até de fora de país. É um menino que já está com seus 28 anos e eu não vou prejudicá-lo porque eu tenho um compromisso com ele. Ele acreditou no Atlético quando saiu do Botafogo, então o clube tem que saber avaliar cada jogador de acordo com o momento. Se tiver alguma coisa boa para o Atlético e para ele, que quer fazer sua independência, vamos avaliar.

Eu já tenho uns dois ou três centroavantes que estou avaliando, pois precisamos de um cara que sabe empurrar a bola para dentro […]. O Coutinho dificilmente fica porque ele é do Fortaleza, tem propostas de fora e tem muita coisa. Não adianta eu ficar aqui criando situação sendo que, no momento, está inviável financeiramente falando.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast