Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Pode comemorar! Em partida com três expulsões, Atlético-GO supera Guarani em casa e conquista o acesso à Série A

Com emoção até o fim, Dragão carimba passaporte para a elite do futebol nacional em 2024

Por: Júlia Laiany 25/11/2023 19:17

Na tarde deste sábado (25), Atlético-GO e Guarani se enfrentaram pela 38ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Dragão buscou a vitória em casa e superou o Bugre no Estádio Antônio Accioly por 3 x 0. Diante de 12 mil torcedores, o Rubro-Negro confirmou a vaga no G4 e o sonhado acesso. A saber, a equipe goiana termina o campeonato na 4ª colocação, com 64 pontos ganhos.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Guarani

1° tempo

A partida começou com um ritmo truncado e lento. O Atlético-GO, que lutava pela vitória e pelo acesso, trocava passes no campo de defesa, enquanto o Guarani era cauteloso nas jogadas. Dessa maneira, a primeira etapa teve poucas finalizações. Aos 12′, Shaylon recebeu livre na ponta esquerda e chutou cruzado, mas foi cortado pela defesa do Bugre. Já aos 20′, o artilheiro Gustavo Coutinho recebeu de Tubarão, girou e finalizou, porém também acabou sendo travado pela linha defensiva paulista.

Assim, a partida seguiu sem grandes emoções até os 33′, quando Iago Teles chegou forte em uma dividida com Matheus Sales e recebeu o vermelho direto. Após a expulsão, o Dragão cresceu e passou a pressionar. Com um a menos, o Guarani se fechava cada vez mais no campo de defesa. Aos 43′, Gustavo Coutinho chegou sozinho na área e bateu com muito perigo, obrigando Pegorari a fazer uma boa intervenção. Já nos acréscimos, uma expulsão dupla mudou o cenário da partida.

Aos 46′, Alix Vinicius e João Victor se desentenderam na cobrança de um lateral, o clima esquentou e o árbitro apresentou o cartão vermelho para os dois. Agora, os visitantes estavam com 9 em campo e o Rubro-Negro com 10. Como resultado, a equipe atleticana chegou com perigo nos minutos finais. Aos 49′, Matheus Sales passou muito perto da trave com um chute desequilibrado. Por fim, Gustavo Coutinho obrigou o goleiro do Guarani a trabalhar mais uma vez. Acionado por Shaylon, o camisa 9 finalizou de perto e quase abriu o marcador.

https://batershopp.com.br/

2º tempo

A segunda etapa teve início com um cenário totalmente diferente. Buscando o resultado a todo custo, o Atlético-GO se lançou ao campo de ataque e não demorou muito para achar o gol. Logo aos 5′, Shaylon cobrou escanteio, Baralhas ajeitou para trás e a bola sobrou para Dodô cabecear e abrir o placar: 1 x 0. Sem dar margem para qualquer ação do Guarani, o Rubro-Negro tratou de ampliar o marcador em pouco tempo.

Aos 8′, Gustavo Coutinho, livre, recebeu um cruzamento de Dodô pela esquerda e também empurrou para as redes de cabeça: 2 x 0 para os donos da casa. Na sequência, o Dragão ficou mais confortável em campo e passou a trocar passes no ataque. Com tranquilidade, o time goiano assumiu de vez o controle da partida. Aos 46′, já nos acréscimos, Matheus Peixoto, que havia acabado de entrar no lugar de Coutinho, deixou o dele na partida e sacramentou a vitória. Bruno Tubarão cruzou, mais uma vez participando de uma jogada decisiva no ataque, e Peixoto se jogou na bola para bater de primeira: 3 x 0 e fim de papo.

Agenda – Atlético-GO x Guarani

Com o encerramento da temporada, as equipes se preparam para a estreia nos campeonatos estaduais, que começam em janeiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast