Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Quartas de Final! Higo Magalhães comenta sobre decisão entre Vila Nova e Goianésia e avalia cobranças recebidas; “podem ser injustas”

O OBA será palco do 2º jogo entre os times, neste sábado (9)

Por: Renata Akutsu 09/03/2024 13:31

Neste sábado (9), o Vila Nova enfrenta o Goianésia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ou seja, será decidido no OBA quem avançará para a semifinal do Goianão 2024. A saber, o confronto inicia às 17h e é possível acompanhar todas as emoções da partida no Youtube da BandNews Goiânia. Acerca do jogo, o técnico do Tigrão, Higo Magalhães, afirmou que o time da casa tem a vantagem por estar diante da torcida colorada.

Em resumo, o 1º confronto, que aconteceu em Goianésia, terminou empatado em 2 x 2. Ademais, vale destacar que o Vila Nova cedeu os dois gols nos minutos finais da partida, complicando a situação colorada. Por fim, Luciano Naninho e Alesson, balançaram as redes pelo Tigrão, e Lucas Newiton e Sobral, igualaram para o Azulão do Vale.

Sobre a vantagem perdida na última partida, Higo afirmou: “nós teríamos que jogar os mesmo 90 minutos, como vamos ter a oportunidade no sábado (9)”. Além disso, sobre o empate no 1º jogo, o técnico ressaltou: “por mais que a gente tenha oscilado no final do jogo, na questão da bola parada, o adversário teve o mérito dele de conseguir concluir”.

O técnico ainda destacou: “nós temos uma ambição nesse campeonato e ela é bem direta. E a responsabilidade só vai aumentando, porque vai aumentando o nível de performance do adversário e vai diminuindo a margem de erro”. Sendo assim, Higo Magalhães garante que a equipe tem muita energia para gastar no confronto e buscar a vaga na próxima fase.

Por fim, ele ressaltou: “nós estamos representando um grande clube e nós temos a responsabilidade de tentar fazer algo para conseguir a classificação”. Higo ainda afirmou que a equipe precisa ter maturidade, entender que o jogo será difícil e ser crucial nos momentos certos.

Permanência de Higo Maglhães no comando do Tigrão

A saber, o Vila Nova tem uma derrota e três empates no ano de 2024. Contudo, a torcida colorada se mostra insatisfeita com o trabalho do técnico. Acerca da permanência no comando do Tigre, o profissional destacou que sairia do clube: “a partir do momento que eu sentir que eu não consigo mais ajudar. Se não partida de lá [da diretoria], vai partir por mim”. Além disso, ele ressalta: eu entrego o meu máximo sempre. […] sei conviver com a cobrança e com a pressão”.

Higo Magalhães ainda destacou que evita falar sobre números e métricas nas coletivas, e “sempre tento valorizar a equipe de trabalho, os atletas e o contexto do clube em geral”. Além disso, sobre as cobranças, ele afirma: ‘algumas coisas que estão sendo direcionadas podem ser injustas. […] Estamos analisando um resultado, a partir do momento que foram duas situações de bola parada. Onde o nosso goleiro não precisou fazer nenhum intervenção importante dentro do jogo. Até aquele momento o time estava bem sólido”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

 

4 Comentários

  1. Generally I don’t read post on blogs, however I wish to say that
    this write-up very forced me to check out and do it! Your writing style has been surprised me.
    Thank you, quite great article.

    Also visit my homepage: เกร็ดความรู้

  2. y disse:

    It’s amazing to visit this web site and reading the
    views of all mates concerning this piece of writing, while I am also
    keen of getting familiarity.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast