Atlético-GO

Presidente Adson Batista comenta empate do Atlético-GO e reconhece: “É nítido que o time perdeu a confiança”

Dirigente diz que o resultado foi justo e reforça a necessidade de recuperação emocional dos atletas

Por: Júlia Laiany 28/05/2023 21:55

Em entrevista coletiva concedida após o jogo de sábado (27), o presidente Adson Batista comentou a performance abaixo do Atlético-GO diante do Botafogo-SP. A saber, o Rubro-Negro empatou em 1 x 1 em casa e acumula o terceiro jogo seguido sem conseguir vencer na Série B. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Dessa forma, Adson admitiu que sua equipe e seus jogadores vêm passando por algumas dificuldades no lado emocional. Ademais, o dirigente reforçou a necessidade de um trabalho de recuperação interna para a sequência do campeonato. Portanto, o Dragão espera se reerguer na competição e busca a vitória no próximo confronto contra o Criciúma fora de casa, sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília).

Presidente fala sobre perda de confiança da equipe atleticana

Acho que foi justo [o placar] e acabou sendo um bom resultado porque nós não conseguimos fazer uma grande partida. Infelizmente, é nítido que o time perdeu a confiança. Nós precisamos recuperá-la nos jogadores e entender que a confiança está abalada. […] No fim, a estrela do Daniel brilhou. O Kelvin era um dos poucos jogadores lúcidos jogando bem, fez a jogada e graças a Deus nós empatamos para que a gente não perca de vista os primeiros colocados. Esse tem que ser nosso principal planejamento nesse momento.

Hoje, eu vejo um time muito abalado emocionalmente, é nítido quando nós vemos isso no jogo e nós temos que recuperar a tranquilidade. Gostei da postura do nosso treinador, a leitura de jogo dele foi perfeita. Eu sou justo e acho que ele mexeu no que tinha de mexer.

https://batershopp.com.br/

Adson destaca necessidade de recuperação dos jogadores

Agora, nós temos que recuperar nossos jogadores. A responsabilidade maior é minha e não é a primeira vez que eu passo por isso. Nós vamos concertar, a janela vai trazer também benefícios para o Atlético. Nós temos que recuperar o que temos aqui e identificar quem está muito abaixo para que consigamos ter uma regularidade até os reforços chegarem.

[…] Vamos enfrentar um dos líderes do campeonato agora, será um jogo totalmente difícil e é um jogo, também, para você recuperar emocionalmente. Essa equipe tem condição de jogar um futebol melhor. O que mais me preocupa é a falta de confiança […] e os gols que temamos. […] Foi um jogo de muitos erros e temos que reconhecer isso. […] Essa equipe já jogou um futebol muito melhor e é evidente que nós estamos muito frágeis defensivamente, eu não vou esconder isso de ninguém. Mas nós temos que tentar recuperar os jogadores e fazer o simples que vai dar certo.

Assim, eu gostei muito da postura da comissão técnica, teve equilíbrio para fazer as decisões certas e para fazer uma boa leitura de jogo. Além disso, não teve medo de ousar, porque se você não ousa, não vai conseguir nada. Então, temos que ter equilíbrio nessas horas. Futebol é assim, vão acontecer esses momentos e nós temos que enfrentar e corrigir. Isso vai acontecer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast