Atlético-GO

Com emoção até o fim, Atlético-GO marca nos acréscimos e empata com Botafogo-SP em casa

Empate tem gosto de vitória para o torcedor Rubro-Negro

Por: Júlia Laiany 27/05/2023 20:20

Na noite deste sábado (27), Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentaram pela 9ª rodada da Série B. A equipe goiana sofreu sob seus domínios, mas conseguiu empatar a partida por 1 x 1 nos acréscimos. Assim, o Dragão não exerceu bem o mando de campo, mas saiu aliviado após o apito final. Apesar disso, o time segue sem vencer há três jogos na competição. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Botafogo-SP

1º tempo

O primeiro tempo começou movimentado e equilibrado, mas sem oportunidades de perigo para nenhuma das equipes. O visitante estava um pouco mais solto em campo e protagonizou a primeira chance real do jogo. Aos 12′, Robinho quase abriu o placar para o Botafogo-SP. O Rubro-Negro, porém, perdeu um de seus jogadores por lesão aos 15′. Desse modo, Heron sentiu a posterior da coxa esquerda e foi substituído, dando lugar a Jefferson em campo.

Logo, o Atlético-GO, que até o meio da primeira etapa não havia finalizado a gol, chegou pela primeira vez ao 23′, após cobrança de escanteio sem perigo para o goleiro Victor Souza. Em seguida, Kelvin cruzou para Jefferson em boa descida pelo lado direito. Porém, o lateral desperdiçou aos 26′. Além disso, aos 32′, Lucas Cardoso aproveitou falha de Matheus Sales e acertou o travessão no principal lance do 1º tempo. Na sequência da jogada, Robinho cobrou falta sobre o gol e quase marcou para o Botafogo-SP.

2º tempo

A volta do intervalo foi muito diferente para o Fogão. Ainda nos primeiros segundos da segunda etapa, Salatiel marcou o primeiro gol da partida para o Tricolor, após bom contra-ataque: 1 x 0 Botafogo-SP. Os donos da casa seguiram atuando sem muito perigo e o jogo continuou morno por muitos minutos. Dessa forma, nenhuma das equipes conseguiu ter reais chances de balançar as redes.

Contudo, aos 21′, Kelvin chutou de três dedos muito perto da trave, mas a bola não entrou para o empate do Dragão. Já aos 25′, foi a vez do Botafogo-SP levar perigo ao goleiro atleticano, mas Ronaldo evitou que a vantagem fosse ampliada. A partida, que caminhava para o fim, seguiu equilibrada e disputada por todos os 22 jogadores.

Entretanto, no apagar das luzes, aos 49′, Daniel marcou para o Atlético-GO e empatou o confronto. O gol foi revisado pelo VAR após marcação de impedimento, mas não havia irregularidade e o Dragão deu números finais ao jogo nos acréscimos: 1 x 1.

Agenda – Atlético-GO x Botafogo-SP

Agora, o Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). Fora de casa, o Dragão enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Já o Botafogo-SP, recebe o Tombense, também na sexta-feira (2), às 19h, em Ribeirão Preto.

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast