Atlético-GO

Campeonato Goiano

Goiás

Presente de aniversário! Atlético-GO vence Goiás no dia que completa 86 anos e ganha vantagem para a finalíssima

Segundo jogo da final acontece no próximo domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro

Por: Teresa Prado 02/04/2023 17:55

Na tarde deste domingo (2), pela ida da final do Campeonato Goiano, Atlético-GO e Goiás se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly. Assim, Luiz Fernando e Rodrigo Soares marcaram os gols do Dragão que venceu a partida por 2 x 0. Portanto, o Rubro-negro leva vantagem para o jogo de volta que acontece no próximo domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista os melhores momentos de Atlético-GO x Goiás

Em breve.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1º Tempo

Em clima de decisão, o jogo começou muito pegado com as duas equipes procurando ganhar. Nos primeiros minutos o Atlético-GO pressionou, mas não fez grandes lances em direção ao gol. Logo em seguida o Goiás equilibrou a partida e teve sua primeira chance. Aos 14′, Nicolas deu passe de cabeça, bola chegou em Bruno Melo, que finalizou mal, já que não viu Apodi que estava em suas costas e poderia ter feito para o Esmeraldino. O Dragão não recuou mesmo com a chance do Verdão e, aos 16′, Rhaldney passou para Moraes, que finalizou em cima do Apodi, impedindo que a bola chegasse perto do goleiro Tadeu. O Goiás ainda assusta o Rubro-negro mais uma vez, aos 17′, Zé Ricardo chutou de fora da área passando perto da trave de Ronaldo.

O Esmeraldino continuou em cima, assim, aos 32′, Vinícius mandou bola rasteira na área e por pouco Apodi não chega, perdendo mais uma oportunidade. Com 34′, Lucas Halter marcou falta em cima do Luiz Fernando e levou o 1ª cartão amarelo da partida, é o terceiro cartão do jogador no Goianão, ficando de fora da finalíssima. Atlético-GO recuperou o domínio e marcou o primeiro gol da partida. Aos 40′, Shaylon deu belo passe para Luiz Fernando que finalizou de cabeça, surpreendendo Tadeu que nem tentou chegar na bola.

Aos 43′, aconteceu um lance polêmico, dentro da área do Goiás a bola tocou na mão de Sander e árbitro não marcou o pênalti para o Atlético-GO. Vale ressaltar que mesmo tendo a presença do VAR, o aparelho não funcionou no 1º tempo. Logo em seguida, Gustavo Coutinho tentou dar uma caneta em Sander, que deixou o pé e jogador atleticano caiu na área e árbitro marcou penalidade. Assim, na cobrança, Shaylon bateu mal e Tadeu defendeu, impedindo o Dragão aumentar a vantagem. No final do 1º tempo, Zé Ricardo marcou falta em cima do Luiz Fernando, colocando a mão na cara do jogador, recebendo cartão amarelo. Assim como Lucas Halter, é o terceiro cartão de Zé Ricardo e o atleta esmeraldino também não joga a partida de volta.

2º Tempo

O ritmo das equipes não parou após o intervalo. O Atlético-GO pressionou e aos 5′ marcou o segundo gol da partida. Luiz Fernando cruzou para Rodrigo Soares, que subiu e chutou no canto do gol, Tadeu tentou chegar mas não conseguiu impedir o Dragão de marcar. Assim, o Goiás ficou perdido após a marcação e o Dragão continuou em cima. Nos 14′, Luiz Fernando deu passe para Gustavo Coutinho que estava sozinho e chutou por cima do goleiro Tadeu, que não consegue chegar na bola, mas Palacios apareceu atrás do goleiro e tirou a bola de cabeça evitando mais um gol do Rubro-negro.

O Esmeraldino mesmo atrás do placar não deixou de subir ao campo de ataque. Com 14′, Apodi arriscou chute no gol e Ronaldo defendeu. Aos 17′, Diego Gonçalves bateu de fora da área e Ronaldo faz bela defesa, desviando a bola para trave. O Dragão se fecha e diminuiu os ataques ao Goiás. Por outro lado, o Verdão tenta diminuir o placar, pressionando o Rubro-negro, mas zaga atleticana não deixa o Esmeraldino chegar na área e finalizar.

Após muitas tentativas, aos 42′ Lucas Halter chutou no gol, mas Ronaldo impediu o Goiás de marcar. Logo em seguida, com 43′, Diego Gonçalves de longe bateu firme e Ronaldo faz bela defesa novamente. O Atlético-GO cansou nos minutos finais e o Verdão persistiu no ataque, mas não conseguiu mexer no placar e partida terminou em 2 x 0 para o Dragão. Assim, no dia do seu aniversário, o Rubro-negro levou a vantagem para a jogo de volta da final do Campeonato Goiano.

Agenda – Atlético-GO x Goiás

O Dragão só volta aos gramados no próximo domingo (9) pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro. Por outro lado, o Esmeraldino joga na próxima terça-feira (4) pela Copa Sul-Americana. Portanto, a partida acontece contra o Santa Fé, às 19h (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro.

8 Comentários

  1. Hi there fantastic blog! Does running a blog like this take a great deal of work?
    I’ve absolutely no knowledge of coding but I was
    hoping to start my own blog soon. Anyways, if you have any ideas or tips for new blog owners please
    share. I understand this is off topic nevertheless I just had to ask.
    Appreciate it!

  2. A motivating discussion is definitely worth comment.
    I believe that you ought to write more on this subject, it may not be a
    taboo matter but generally people don’t speak about such topics.
    To the next! Cheers!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast