Atlético-GO

Pintou o Campeão! Atlético-GO vence Goiás na Serrinha e se consagra campeão da Copa Goiás Sub-20

Com o título conquistado, o Atlético-GO garante vaga na Copa do Brasil Sub-20, que acontece na próxima temporada

Por: Bruna Alves 17/11/2022 19:59

Após empate no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO buscou a vitória fora de casa, garantindo o título pela Copa Goiás Sub-20. A partida terminou em 1 a 0, com gol feito por Samuel. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Atlético-GO conquista título pelo Sub-20

O Dragão conquistou nesta quinta-feira (17), o título da Copa Goiás Sub-20. Contra o Goiás, a equipe venceu com gol marcado os 41 minutos do primeiro tempo e conseguiu manter o resultado até o final, garantindo a vitória. Anteriormente, na partida de ida da final do Campeonato, Atlético-GO e Goiás empataram em 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, com gols de Juan, pelo Goiás e Jesus, pelo Atlético.

Jogadores do Atlético-GO Sub-20 comemorando gol de Samuel. Foto: Alan Deyvid/ACG.

Jogadores do Atlético-GO Sub-20 comemorando gol de Samuel. Foto: Alan Deyvid/ACG.

Com o título conquistado, o Atlético-GO garante vaga na Copa do Brasil Sub-20, que acontece na próxima temporada. Logo após a vitória, o técnico da equipe, Augusto Fassina, deu entrevista e respondeu algumas perguntas. Sobre o título, Fassina falou sobre a conquista após ser vice pelo sub-17 por duas vezes.

“É um título muito importante, frisou aí foram dois vices campeonatos pelo sub-17, não perdeu até mesmo para o próprio Goiás… Então a gente entrou aí nessa primeira temporada pelo sub-20 e é algo gratificante. Só tenho a agradecer os atletas, ao clube pela oportunidade e é algo que ficará marcado na minha carreira, até mesmo por ser meu primeiro título como treinador e espero que venham muito mais. Mas é um título muito importante aí dentro dessa trajetória”, afirmou.

Foco total na Copa São Paulo

Por fim, o comandante da equipe afirmou que agora, o foco da equipe é a Copinha. Com isso, após o recesso, a equipe atleticana terá trabalhos focados no campeonato, visando a evolução dos atletas da base. A Copa São Paulo de Futebol Jr terá início no dia 2 de janeiro e conta com 128 equipes.

“Ganhamos a Copa Goiás, temos uma Copa São Paulo agora em janeiro muito pesada, os atletas vão entrar no recesso e a gente já vai planejar… a gente sabe como é o cenário, é a maior ‘vitrine’ do futebol de base do país e do mundo. Então a gente tem essa plena consciência de fazer uma boa Copa São Paulo e vai comprovar o que foi feito durante esse 1 ano, desde o vice Campeonato Goiano até o título da Copa Goiás”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast