Atlético-GO

Santos

Pelo Brasileirão, Atlético-GO é derrotado pelo Santos fora de casa e entra no Z4

Dragão continua com 17 pontos no campeonato

Por: Danyela Freitas 10/07/2022 19:59

Na noite deste domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO visitou o Santos. Assim, na Vila Belmiro, os donos da casa venceram por 1 x 0, com gol de Lucas Barbosa. Com a derrota, o Dragão caiu duas posições e, com isso, entrou na zona de rebaixamento, com 17 pontos. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Santos x Atlético-GO

1º tempo

Aos 11’, na entrada da área, Baralhas chutou forte, e João Paulo, em dois tempos, fez a defesa. Depois disso, os donos da casa começaram a pressionar. Com isso, após saída errada do Atlético-GO, o Santos roubou a bola. Assim, Rodrigo Fernández cruzou para Marcos Leonardo, que, sozinho, cabeceou rente à trave, aos 16’. Em seguida, aos 20’, Léo Baptistão recebeu na área, dominou, girou e bateu bem. No entanto, Ronaldo conseguiu espalmar, mandando para escanteio.

Enquanto isso, a equipe goiana tentava responder em jogadas de velocidade, mas sem sucesso. Além disso, os dois times erraram muitos passes e também cometeram muitas faltas. Por sua vez, tentando reagir, após lançamento do goleiro Ronaldo, Airton disparou e bateu, mas o arqueiro do Peixe espalmou. Portanto, a primeira etapa terminou sem rede balançando e com equilíbrio na posse de bola (51% para os donos da casa e 49% para os visitantes).

2º tempo

O Dragão voltou do intervalo com mais atitude. Após boa jogada de Hayner, aos 4’, Airton recebeu, mas finalizou direto para fora. Aos 13’, Jorginho, sozinho na área, cabeceou, porém mandou para fora. Em resposta, aos 26’, Bruno Oliveira cobrou falta, e Eduardo Bauermann, de cabeça, finalizou com perigo. O Santos abriu o placar aos 31’. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área. Com isso, Lucas Barbosa pegou a sobra e chutou para o fundo das redes.

Tentando empatar a partida, Jefferson recebeu e bateu de primeira, mas João Paulo fez a defesa, aos 36’. Em seguida, um minuto depois, Churín cabeceou por cima da meta. Aos 42’, Lucas Lima arriscou de longe, mas sem sucesso. Posteriormente, aos 47’, Bruno Oliveira finalizou, e Ronaldo defendeu. Sem mais emoções, o time santista venceu por 1 x 0.

Agenda – Santos x Atlético-GO

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), às 19h, o Dragão encara o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. A saber, no duelo de ida, o clássico goiano terminou empatado em 0 x 0.

Por fim, se houver novo empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis. Enquanto isso, também na quarta-feira (13), o Peixe recebe o Corinthians, às 21h30, também pela Copa do Brasil. No entanto, na primeira partida, o time santista perdeu por 4 x 0.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast