Vila Nova

Pedro Gama analisa derrota para Cruzeiro e ressalta: “pode trazer algumas soluções nos próximos jogos”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 02/07/2022 01:04

Fora de casa, o Vila Nova chegou ao seu nono jogo sem vitória após derrota para o Cruzeiro. Assim, o Tigre segue na lanterna da Série B, com 12 pontos. Após isso, o auxiliar técnico Pedro Gama, que substituiu Dado Cavalcanti suspenso no Mineirão, conversou com a imprensa. Nesse ínterim, o auxiliar analisou a partida diante da Raposa. Confira com as Feras do Esporte!

Complicado dizer depois de um placar de 2 x 0, que vimos algo de positivo. É importante ir aprendendo, com a equipe, jogadores, que atuaram em algumas posições. Matheuzinho, que atuou como um flutuador hoje, a gente vê essas reações e o que podemos ir evoluindo na equipe para a sequência. Acho que observar isso, pode nos trazer algumas soluções nos próximos jogos“, disse.

Em seguida, Pedro Gama falou sobre a escolha de manter Pablo Dyego na equipe titular. Nesse ínterim, o auxiliar explicou a escolha e destacou a opção para preservar a condição física de alguns atletas:

A questão da gente ter esperado o Rubens foi, porque estávamos com alguns jogadores da parte defensiva sentindo algumas questões físicas e só tínhamos uma troca, então não podíamos fazer muito cedo, poderia perder um jogador por questão e ficar com um jogador a menos em campo”, explicou.

>>> Confira a tabela completa da Série B<<<

Pedro Gama comenta sobre quebra estratégia nos gols sofridos

Acredito que no primeiro gol, a gente manteve a estratégia no 1º tempo. Assim, sair rápido no contra-ataque, ter um homem a menos quando chegava, mas no segundo, realmente, minou bastante nossa metodologia. Começamos a adaptar algumas situações e, infelizmente, o Cruzeiro começou a ter mais o controle de jogo a partir desse momento“, comentou.

Agenda do Vila Nova

A saber, o Vila Nova retorna aos gramados na próxima sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), contra o Bahia. Na sequência, o Tigre recebe o CSA na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Colorado enfrenta o Sport no encerramento do 1º turno da Série B.

1 Comentário

  1. Roberto disse:

    Achei que o Vila jogou, mais uma vez, relativamente bem, dentro das suas condições, um time sem atacantes. Gostaria muito de ver o Jeferson na lateral esquerda e abertos na frente o William Formiga e o Moacir.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast