Vila Nova

No Mineirão, Vila Nova é derrotado pelo Cruzeiro e aumenta jejum de vitória na Série B

Confira os destaques da partida!

Por: Matheus Carvalho 01/07/2022 23:27

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série B, o Cruzeiro recebeu o Vila Nova na noite desta sexta-feira (1), no Mineirão. Com a vitória, a Raposa abriu vantagem de 16 pontos do 5º colocado da competição. Por outro lado, o Tigre chega ao seu nono jogo sem vitória e segue na lanterna da competição, com 12 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Cruzeiro x Vila Nova 

1º Tempo

Em início movimentado, o Cruzeiro buscou impor o seu jogo e pressionou em bloco alta a saída de bola do adversário. Contudo, o Vila Nova chegou na área com perigo, mas a finalização de Pablo Dyego passou por cima do gol. Após isso, a Raposa seguiu trabalhando suas jogadas pelas pontas. Assim, após cobrança de falta pela direita, Wagner Leonardo desviou a bola no primeiro pau para o fundo da rede, aos 9′.

Após isso, Pablo Dyego cabeceou na entrada da área e obrigou Rafael Cabral a espalmar, porém a árbitra já havia marcado impedimento. Na sequência, Bidu cruzou rasteiro para Luvannor, que bateu de primeira e mandou por cima do gol de Tony. Ainda assim, o atacante arriscou de longe, mas parou na defesa segura do arqueiro do Tigre. Por outro lado, Matheuzinho tentou finalizar de primeira e a bola carimbou a zaga da Raposa.

Em tese, o Cruzeiro teve o domínio da partida, porém esbarrou e teve dificuldades na linha de cinco defensores imposta pelo adversário. Assim, a Raposa aproveitou a bola parada em seu favor e marcou. Por outro lado, o Vila Nova trabalhou em bloco baixo e apostou nos contra-ataques pelo lado esquerdo. Nesse ínterim, o Tigre pouco chegou na área e o fator ansiedade atrapalhou nas poucas finalizações. Com isso, a 1ª etapa terminou com a vitória parcial da equipe da casa.

2º Tempo

Não muito diferente do 1º tempo, o Cruzeiro começou pressionando em bloco alto. Assim sendo, após saída da zaga errada do Vila Nova, Luvannor bateu de primeira e Tony defendeu, porém no rebote o atacante mandou para o fundo da rede e ampliou para a Raposa. Em seguida, após bola alçada na área, Edu bateu de primeira, mas a finalização passou por cima da baliza do Tigre.

Por outro lado, o Vila Nova teve boa chance com Donato após cobrança de falta, que cabeceou por cima da baliza de Rafael Cabral. Na sequência, o Cruzeiro passou a ter as melhores oportunidades, mas não obteve êxito em suas tratativas. Nas oscilações do setor defensivo da Raposa, o Colorado não conseguiu aproveitar e levar perigo ao gol da equipe da casa. 

Em suma, o Cruzeiro seguiu com o domínio da partida na 2ª etapa e oscilou em alguns momentos. Apesar disso, o Vila Nova não teve efetividade e foi ansioso nas poucas chances dentro da área adversária. Contudo, a Raposa teve dificuldade em passar pela zaga do Colorado, mas converteu e ampliou na primeira oportunidade que apareceu. Com isso, o líder venceu por 2 x 0, com gols de Wagner Leonardo e Luvannor.

 

Foto: Reprodução/Staff_Images/Cruzeiro EC

Agenda – Cruzeiro x Vila Nova 

Na sequência, o Cruzeiro visita o Guarani no sábado (9), às 11h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. Por outro lado, o Vila Nova recebe o Bahia na sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no OBA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast