Futebol pelo Brasil
Goiás
Peças novas! Goiás apresenta volante Luis Oyama e atacantes João Magno e Anderson; Esmeraldino segue no mercado
Jogadores já treinam com o elenco e dois deles já estão regularizados
Nesta quinta-feira (6), três dias após a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, o Goiás apresentou seus primeiros reforços. Assim, o volante Luis Oyama (ex-RWD Molenbeek, da Bélgica) e os atacantes João Magno (ex-F91 Dudelange, de Luxemburgo) e Anderson (ex-Portimonense, de Portugal) são as peças novas da equipe.
A partir disso, os três jogadores falaram, em entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro, sobre a chegada ao Goiás. A saber, Anderson e Oyama já foram regularizados no BID da CBF e, portanto, podem estar à disposição do técnico Armando Evangelista.
Anderson fala da motivação de acertar com Goiás, exalta torcida esmeraldina e responde se já pode estrear
“ Fiquei por quatro temporadas no Portimonense. Aprendi muito lá, principalmente sobre a questão tática. Acho que quem joga aqui no Brasil, principalmente os atacantes, talvez tenha dificuldade nessa questão. Com isso, consegui aprender muito em Portugal. Não renovei com o Portimonense e, nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de vir para Goiás.
Fiquei feliz, porque sempre acompanhei o clube. Tive alguns amigos que jogaram aqui. Portanto, sempre acompanhei o Goiás. O que me motivou a vir foi, principalmente, a torcida. Torcida apaixonante, que cobra o time, mas que sempre apoia. Isso foi determinante. Goiás é um grande clube, tradicional no futebol brasileiro. […] Estou fisicamente bem e preparado para jogar. Se o Mister precisar, vou estar à disposição já contra o Santos.”
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Luis Oyama relembra temporada na Bélgica, enumera características em campo e fala sobre questão física
“ Primeiramente, pretendo retendo dar meu máximo e conseguir alcançar os objetivos do clube. Fiz uma temporada muito boa na Bélgica. Conseguimos vencer o campeonato nacional na categoria, que era objetivo principal, e, consequentemente, alcançamos o acesso. Isso me agregou bastante experiência. Aqui, quero agregar o máximo possível ao elenco. […] Sou um volante que gosta de chegar à frente e também posso fazer uma saída mais sustentada. Quanto à parte física, consegui treinar bastante desde que cheguei. Dessa forma, estou à disposição do Mister.”
João Magno enaltece torcida, lista características
“ O que me motivou a vir para o Goiás foi a história, time grande, de expressão, na elite do futebol brasileiro. Já joguei contra o Goiás, sei do tamanho da torcida, 12º jogador. O que leva esse clube a estar onde está é a torcida. Quero ter bons números aqui como tive em Luxemburgo. O Dudelange é um clube que sempre participa da Europa League e Champions League.
Já aqui no Goiás, terei a oportunidade de jogar o Brasileirão e a Sul-Americana. […] Quero contribuir com gols e assistências, com trabalho sério, dedicação. Sou jogador de área, mas consigo cair por fora. Além disso, consigo dar assistência. Inclusive, dei 16 assistências. Por fim, tenho presença de área e consigo cabecear bem.”
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Eu acredito que esses 3 jogadores vai dá certo com certeza e melhor do que Mateus Peixoto Wilian Oliveira Aleson essa é minha opinião