Copa Verde

Vila Nova

Passou aperto! Goleiro reserva brilha na decisão por pênaltis, e Vila Nova supera Luverdense, se classificando para próxima fase da Copa Verde

Haja coração! Vila sofre com poucas chegadas de perigo, mas supera o adversário nos pênaltis

Por: Lara Fabian 23/02/2023 22:43

Pela Copa Verde, nesta quinta-feira (23), o Vila Nova duelou contra o Luverdense no OBA. A partida foi válida pelas oitavas de final do campeonato. A saber, O Verdão do Norte foi campeão em 2017 e, por outro lado, o Tigre busca o primeiro título. Sem gols no tempo normal e com dificuldades nas finalizações, o jogo terminou em 4 x 3 para o Vila Nova, nos pênaltis. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Luverdense

1° tempo

A posse de bola foi dominada pelo Colorado desde o início. Logo nos 7′, o defensor Donato chegou bem na área para finalizar com a sobra, mas o goleiro Prezzi conseguiu a defesa. A saber, o capitão da equipe reestreia depois de três semanas se recuperando de lesão na coxa. A primeira chegada perigosa do Vila aconteceu no minuto 17′, quando Prezzi afastou espalmando o cabeceio colorado.

Logo depois, aproveitando de saídas erradas do Vila, em boas jogadas de Hudson, o Luverdense chegou à área do Tigre, mas Dênis Júnior acabou com a bola na primeira vez. Na segunda chegada, a bola explodiu na trave do goleiro Dênis. Por pouco, aos 28′, Matheus Souza não abriu o placar para o Vila, mas bola acaba no travessão. Nos 33′, Rodrigo Gelado entrou no lugar de Kayk, que torceu o joelho esquerdo e logo pediu alteração. Por fim, o Vila Nova pecou em se impor sobre o time visitante e, por pouco, não sofreu gols nas duas falhas de saída. Assim, o primeiro tempo se encerrou sem gols com fim morno.

2° tempo

Diferentemente do final da 1ª etapa, nos primeiros 7′ dois jogadores foram amarelados: os meia Cris Magno, do Luverdense, e João Lucas, do Tigre. Ainda assim, o jogo seguiu sem grandes perigos. Insatisfeito, o técnico Claudinei Oliveira fez duas substituições no minuto 17: saíram Rickson e Matheus Souza para a entrada de Marlone e Lourenço. Em seguida, esgotando as substituições com a entrada de titulares absolutos, entram Neto Pessoa e Ralf pelo Vila.

A equipe visitante seguiu na defensiva após as alterações tentando segurar o jogo para os pênaltis. Com isso, o Vila pressionou, mas sem chegar às redes. Aos 44′, Dênis Júnior segurou o jogo para o Tigre e fez grande defesa. Por fim, os 90′ se encerraram sem gols. Assim, após 5′ de acréscimos, a partida seguiu para os pênaltis diretos.

Na decisão, Jefferson erra o primeiro para o Luverdense jogando para fora. Em seguida, Neto Pessoa acerta o primeiro para o Tigre. Na segunda cobrança, Gustavo marca para o Verdão. Lourenço e Daniego também balançam as redes e Donato perde a cobrança. Dênis Júnior defende duas batidas. Por fim, o jogo terminou em 4 x 3 com o gol de Carlos alexandre – vitória colorada!

Agenda – Vila Nova x Luverdense

O Colorado tem a primeira disputa pela Copa do Brasil fora de casa, contra o Real Noroeste, na terça-feira (28). Por fim, reencontra o Anápolis no dia 4 de março, em casa, pela volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Enquanto isso, o Luverdense enfrenta o Cuiabá no domingo, dia 26, pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense.

1 Comentário

  1. José Roberto dos Santos disse:

    Valeu tigrão viiiiiiiiiiiiiiiiila

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast