Futebol pelo Brasil

Goiás

Para reforçar a defesa! Goiás acerta a contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea; saiba detalhes

Jogador é o segundo gringo anunciado pelo Esmeraldino até agora

Por: Júlia Laiany 31/01/2024 19:11

Mesmo com a temporada já em andamento, a diretoria do Goiás segue no mercado à procura de novos nomes para compor o elenco de 2024. Assim, após demonstrações de insatisfação por parte da torcida, que cobra reforços pontuais para a disputa de todas as competições do ano, o clube se movimentou e foi buscar um defensor no futebol do exterior.

Trata-se do uruguaio Martín Rea, de 26 anos. A saber, o zagueiro, que também pode atuar como lateral-direito em algumas oportunidades, chega ao Verdão com contrato válido por uma temporada para agregar um pouco mais de experiência e bagagem ao sistema defensivo esmeraldino, que atualmente conta com os jovens Yan SoutoAnthony e Edu. A partir disso, saiba todos os detalhes da transferência com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Carreira de Martín Rea até chegar ao Goiás

Natural da capital Montivideo, o jogador realizou toda a categoria de base no Club Náutico e Danubio FC, entre 2011 e 2017. Já , inicialmente defendeu a equipe B do De la Franja e logo foi promovido para o time principal. Além disso, Martín Rea acumula uma passagem pelo futebol brasileiro, quando defendeu as cores do Atlético-MG entre 2018 e 2019, sem muito destaque.

Por fim, o zagueiro também soma passagens por Atlante e Querétaro, do México. É de salientar que, em 2023, o atleta realizou 38 partidas, marcou um gol e concedeu uma assistência. Já na carreira, Rea atuou em 133 jogos, balançou as redes quatro vezes e contribuiu com dois passes decisivos para o tento.

https://batershopp.com.br/

Assim, ele comentou sua chegada ao Goiás e demonstrou expectativa com o novo desafio em suas redes sociais: “Feliz por chegar ao maior do centro-oeste. Não tenham dúvidas de que será um ótimo ano para todos. Estamos juntos”, expressou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast