Atlético-GO

Outubro Rosa: Atlético-GO realiza campanha de conscientização sobre câncer de mama; confira

Atlético-GO abraçou a campanha com o objetivo de compartilhar informações, conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença

Por: Bruna Alves 11/10/2022 13:38

O Atlético-GO vem de empate contra o líder Palmeiras na partida desta segunda-feira (10). Antes da bola rolar no Estádio Antônio Accioly, o clube fez ação em prol da conscientização da importância e diagnóstico precoce do câncer de mama. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Anualmente, no mês de outubro presenciamos diversas campanhas relacionadas a prevenção do câncer de mama, o chamado Outubro Rosa. No Atlético Goianiense não é diferente, pois o clube vem realizando campanhas e ações acerca do assunto. Como por exemplo, em 2019, o clube realizou sorteio de 20 mamografias gratuitas em parceria com a Unimed de Goiânia.

No último sábado (8), em perfil nas redes sociais, o clube anunciou a nova camisa do Dragão visando a campanha do mês de outubro. A camisa de cor rosa, vem acompanhada da nova logo da Dragão Premium, marca própria do Atlético-GO que passou por modernização recentemente.

Atlético-GO realiza ação na partida contra Palmeiras

Com isso, antes do início da partida de ontem, o clube realizou ação com a presença de mulheres com histórias sobre a batalha contra a doença. Além disso, levavam um banner com a escrita “Se ame, se cuide, se toque!”, fazendo referência aos exames preventivos.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o Brasil, foram estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Atualmente, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer em mulheres no Brasil. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

A campanha tem como objetivo compartilhar informações acerca da doença e principalmente, conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce. Ou seja, ao descobrir o câncer em seu estágio inicial, as chances de cura são maiores, por isso destaca-se a importância da realização de exames anuais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast