Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Noite rubro-negra em Recife! Vila Nova não consegue ser efetivo e acaba superado pelo Sport fora de casa

Tigre segue com três pontos somados na Segundona

Por: Júlia Laiany 26/04/2024 20:58

Na noite desta sexta-feira (26), Sport e Vila Nova se enfrentaram pela 2ª rodada da Série B, na Arena de Pernambuco. Dessa maneira, o Tigrão buscou o triunfo fora de casa, mas acabou conhecendo sua primeira derrota e perdendo por 2 x 0. A saber, Rafael Thyere e Gustavo Coutinho marcaram os gols do confronto.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Assista aos melhores momentos de Sport x Vila Nova

1º tempo

A partida começou com um ritmo truncado e bem disputado. Enquanto o Vila buscava a saída de bola, o Sport instalou uma linha de marcação alta que impossibilitava a troca de passes colorada. Assim, a primeira chance da partida veio com os donos da casa, aos 8′. Lucas Lima fez boa jogada e passou na área para Tití Ortíz, que finalizou com desvio e perigo. Logo aos 15′, o Tigre, que conseguiu desenvolver melhor seu jogo, respondeu a investida. Alesson cruzou para Júnior Todinho, que pegou torto na bola e mandou muito perto do gol.

Não demorou muito para o Leão tentar surpreender novamente. Com mais um bom trabalho, Lucas Lima mandou para Gustavo Coutinho bater de voleio e obrigar Dênis Júnior a realizar uma grande defesa. Dessa maneira, o Rubro-Negro seguia empurrando os visitantes no ataque, chegando bem com Lucas Lima e Coutinho mais uma vez.

Até que, aos 26′, a pressão surtiu efeito e o Sport chegou ao tento através da bola parada. Tití Ortíz cobrou escanteio no primeiro pau e Rafael Thyere subiu no meio da multidão para cabecear para o fundo das redes: 1 x 0. Porém, o confronto perdeu a intensidade após o gol e as ações ficaram cadenciadas. Felipe até tentou o segundo antes do intervalo, mas não foi efetivo. Aos 44′ o volante rubro-negro bateu da entrada da área e mandou para fora rente à trave.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Com uma série de mudanças, o Vila Nova voltou decidido a empatar e deixar tudo igual em Recife. Contudo, a equipe não conseguia ameaçar os donos da casa, que tinham mais volume de jogo. Por isso, logo aos 6′, o Leão da Ilha tratou de sanar qualquer perigo do adversário e ampliou o placar. Depois de uma tentativa vilanovense, o Sport deu uma aula de contra-ataque de pé em pé, até que Gustavo Coutinho apareceu para concluir em gol: 2 x 0.

Já aos 12′ mais uma chegada do time nordestino. Sem ângulo, Tití Ortíz chutou cruzado pela esquerda e mandou na trave de Dênis Júnior. No minuto seguinte o jogador apareceu novamente, desta vez de fora da área, e parou na defesa do goleiro colorado. Sem entregar as pontas, o Tigrão teve a oportunidade de diminuir o marcador duas vezes. Aos 14′ Alesson chegou bem no ataque e rolou para trás, encontrando Júnior Todinho, que finalizou e obrigou Caíque França a interceptar com a ponta dos dedos.

Alesson apareceu novamente aos 17′, enchendo o pé e finalizando da entrada da área para uma importante defesa do goleiro rubro-negro. Ademais, Igor Henrique também teve duas oportunidades, uma delas raspando na trave, de marcar, mas não era dia da bola entrar para o Colorado. Caminhando para o final, o duelo ficou aberto após o crescimento do Vila em campo. Aos 38′ João Vitor mandou uma bomba de fora da área com muito perigo, mas o placar permaneceu inalterado.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Sport x Vila Nova

Agora, o Tigre volta a campo no próximo sábado (4), às 18h. Na oportunidade, o Colorado recebe o Operário em jogo válido pela 3ª rodada da Série B. Por fim, o Sport entra em campo pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, fora de casa, na terça-feira (30), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast