Atlético-GO

No Paraguai, Atlético-GO é derrotado pelo Olimpia no jogo de ida da Sul-Americana e decide vaga em Goiânia

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana em Goiânia 

Por: Danyela Freitas 30/06/2022 23:24

Na noite desta quinta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO enfrentou o Olimpia fora de casa. No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time paraguaio venceu por 2 x 0, com gols de Derlis González e Alejandro Silva. Com isso, o Dragão vai buscar reverter o placar e conseguir a classificação no dia 7, em Goiânia, na partida de volta. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Olimpia x Atlético-GO

1º tempo

O primeiro chute ao gol foi dos paraguaios. Com isso, aos 9’, Quintana arriscou de longe, e a bola desviou na zaga do Dragão. Aos 16’, após boa troca de passes, Derlis González recebeu na linha da grande área, mas chutou fraco. Assim, Ronaldo defendeu sem problema. O Atlético-GO, por sua vez, encontrava dificuldade para sair da marcação do Olimpia e para trocar passes também.

No entanto, o Dragão reagiu. Assim, aos 28’, o clube goiano fez boa triangulação, mas, na hora de finalizar, a zaga paraguaia conseguiu travar. Posteriormente, aos 31’, Luiz Fernando arriscou, Olveira defendeu e, no rebote, Churín chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio. Na cobrança, Wanderson subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Em seguida, o goleiro do Olimpia cobrou rapidamente o tiro de meta e puxou o contra-ataque.

Assim, Recalde ficou com a bola, porém Ronaldo saiu fechando o gol e salvou. Posteriormente, o time paraguaio abriu o placar aos 36’. Após boa jogada, o arqueiro brasileiro até defendeu o primeiro chute, mas Derlis González ficou com a sobra e balançou as redes. Dessa forma, o Atlético-GO foi para o vestiário na desvantagem.

2º tempo

Aos 5’, Churín fez o pivô e ajeitou para Marlon Freitas chutar com perigo, e a bola explodiu na trave. No minuto seguinte, Airton invadiu a área e bateu cruzado para Olveira defender. Apesar da pressão do Atlético-GO nos minutos iniciais da segunda etapa, foi o Olimpia que aumentou a vantagem no placar. Aos 10’, Derlis González tocou para Alejandro Silva bater e marcar 2 x 0 a favor dos donos da casa. Posteriormente, aos 18’, Shaylon arriscou de longe, e o goleiro espalmou.

Vencendo o jogo, os paraguaios trocava passes. Em contrapartida, querendo diminuir a vantagem do donos da casa, o Dragão teve mais uma chance aos 28’. Airton chutou cruzado, mas Olveira fez a defesa. Aos 41’, Walter González recebeu sozinho, e Ronaldo salvou o Atlético-GO de levar o terceiro gol. Em resposta, aos 46’, Shaylon cobrou falta e mandou rente ao travessão. Por fim, sem mais emoções, vitória do Olimpia por 2 x 0.

Agenda – Olimpia x Atlético-GO

O próximo compromisso do Dragão é pelo Brasileirão. Assim, neste domingo (3), em casa, o Atlético-GO joga contra o São Paulo, às 16h. A saber, os goianos voltam a enfrentar o Olimpia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, na quinta-feira (7), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30.

1 Comentário

  1. João Alves Ferreira disse:

    Brincadeira esse Marlon Freitas não joga nada… Luiz Fernando também não joga nada…Esses dois jogadores tem que ficar no banco…

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast