Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

No Olímpico, Goiânia e Goiás fazem partida pouco criativa e empatam sem gols no primeiro jogo das quartas do Goianão

Confronto teve poucas chances de perigo para ambas as equipes

Por: Júlia Laiany 02/03/2024 20:00

Na tarde deste sábado (2), Goiânia e Goiás se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado como visitante, mas não conseguiu superar o Galo fora de casa. Assim, o confronto fica aberto e tudo será decidido na volta.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiânia x Goiás

1 ° tempo

A primeira etapa foi marcada pela baixa criatividade. Sem muitos espaços no campo, os donos da casa tentaram chegar ao ataque nos minutos iniciais, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 9′, Yan recebeu pela esquerda e bateu cruzado rente à trave do goleiro Tadeu. Já aos 15′, Allano tentou responder para Goiás, mas mandou longe. Dominando a posse de bola, o Esmeraldino buscou transformar a superioridade em ofensividade.

https://batershopp.com.br/

Aos 22′, Paulo Baya e Allano tabelaram, e o camisa 7 finalizou com desvio para fora. No minuto seguinte veio a melhor chance dos visitantes: após cobrança de escanteio ensaiada, Breno Herculano desperdiça cabeando no canto direito. Ainda antes do apito final, Getúlio e Juninho tentaram, aos 34′ e 35′, mas mandaram para fora. Desse modo, o Verdão teve algumas chances de chegar ao gol, mas a defesa do Goiânia, que estava bem posicionada, resistiu e impediu as investidas.

2° tempo

Em resumo, a volta do intervalo seguiu o mesmo ritmo morno da anterior. Contudo, o Goiás aproveitava o cansaço dos adversários para avançar. Aos 7′, Juninho recebeu de Getúlio e chutou forte, quase marcando mais uma vez. Seguindo com a pressão lá na frente, o time esmeraldino tentava acionar seus atacantes. Getúlio quase foi o responsável inaugurar o marcador, aos 11′. Depois de uma cobrança de escanteio, o camisa 9, que entrou ainda no 1° tempo, cabeceou e obrigou Léo a realizar uma grande defesa.

Aos 19′, o goleiro do Galo foi acionado novamente, desta vez por Paulo Baya. O artilheiro do campeonato bateu firme da entrada da área e o arqueiro defendeu. Já aos 33′, surgiu a melhor chance da partida: após mais uma cobrança de escanteio, Getúlio tentou de cabeça e Léo brilhou, impedindo a abertura do placar. Por fim, o Esmeraldino seguiu com o domínio das ações, mas não furou o bloqueio defensivo do Goiânia e o duelo terminou zerado.

Agenda – Goiânia x Goiás

Agora, o Verdão volta a campo na quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, o time recebe o União Rondonópolis, na Serrinha, em jogo que marca a estreia do time na Copa Verde. Em contrapartida, o Goiânia terá a semana inteira de preparo para o jogo de volta das quartas de final, no domingo (10).

3 Comentários

  1. This website is amazing. The excellent content demonstrates the creator’s passion. I’m in disbelief and hope to see more of this incredible content.

  2. This website is amazing. The excellent content demonstrates the creator’s passion. I’m in disbelief and hope to see more of this incredible content.

  3. Euripedes Ovidio Valim disse:

    No que se transformou o Goiás Esporte Clube? Tornou-se um timeco de várzea. Mudou o estatuto para quê? Acredito que seja para encerrar às atividades. Timeco sem vergonha! Não consegue mais vencer nem um time que não existe. É muito sofrimento e, bota sofrimento nisso…

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast