Vila Nova
No apagar das luzes, Vila Nova arranca empate com o Guarani e deixa o Z4
Confira os detalhes da partida!
Em jogo válido pela 10ª rodada da Série B, Guarani e Vila Nova se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2), no estádio Brinco de Ouro. Com gol de Arthur Rezende aos 48′, do 2º tempo, o Tigre arrancou um empate e está na 16ª posição, com dez pontos.
Melhores momentos de Guarani x Vila Nova
1º Tempo
Inicialmente, o Guarani conseguiu impor seu jogo e pressionou a saída de bola adversária. Assim sendo, o Bugre explorou construir pelos lados com seus extremos. Por outro lado, o Vila Nova iniciou recuado e entrou na área da equipe da casa através de bolas alçadas. Contudo, o Tigre chegou com Pablo Dyego, que recebeu e fez o giro, mas a finalização passou perto da baliza de Kozlinski e foi para a linha de fundo.
Após cabeçadas de Lucão do Break e Castan, o Bugre abriu o marcador após contra-ataque rápido pela direita aos 26′. Assim sendo, Yago conduziu, bateu cruzado e a bola sobrou para Lucão, que finalizou na saída de Tony para o fundo da rede. Contudo, o jogo seguiu morno e com pouca criatividade para ambos os lados. Dessa maneira, as equipes buscavam trabalhar as jogadas, mas tiveram dificuldades na execução e passar pelo setor defensivo adversário.
Em suma, jogando em casa, o Guarani conseguiu ser efetivo na sua única boa chegada na etapa. Ainda assim, o Bugre teve dificuldade em trabalhar as suas jogadas e bolas alçadas na área, porém não obteve êxito nas investidas. Por outro lado, o Vila Nova tentou esboçar uma reação após o gol, porém o Tigre foi pouco criativo e não teve peripécias nas execuções de suas jogadas. Assim sendo, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial da equipe da casa.
2º Tempo
Não muito diferente do 1º tempo, o Guarani seguiu com as ações da partida. Contudo, o Bugre não obteve êxito em suas tratativas. Por outro lado, o Vila Nova seguiu com dificuldade em rodar a bola, construir jogadas e chegar à área adversária. Entretanto, o jogo desenhou-se truncado no meio-campo, com as equipes não tendo sucesso nas execuções.
Contudo, com as alterações no Vila Nova, o Tigre conseguiu fazer algumas chegadas. Assim sendo, após jogada pela direita, Moacir invadiu a área e foi derrubado por Madison, a princípio, foi sinalizado pênalti, porém após consulta no VAR, o árbitro voltou atrás com a decisão. Por outro lado, Rodrigo Andrade arriscou duas vezes de fora da área, mas parou em Tony.
Entretanto, aos 48′, Rubens foi derrubado por Kozlinski e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Arthur Rezende converteu para empatar. Em tese, o jogo passou sem grandes emoções como no 1º tempo. Assim sendo, o Guarani pouco incomodou o adversário. Por outro lado, o Vila Nova teve uma melhora na reta final, porém seguiu com dificuldades e nas investidas com as bolas alçadas parou nas mãos de Kozlinski. Dessa maneira, a partida terminou empatada em 1 x 1.


Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Agenda – Guarani x Vila Nova
Na sequência, o Guarani recebe o Operário na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Vila Nova recebe o Brusque na terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília).
0 Comentários