Atlético-GO

No Accioly, Atlético-GO cria as melhores chances, mas é derrotado pelo Fortaleza e continua no Z4

O Leão, por sua vez, saiu da lanterna do Brasileirão

Por: Danyela Freitas 17/07/2022 19:54

Neste domingo (17), o Atlético-GO recebeu o Fortaleza pela 17ª rodada do Brasileirão. Assim, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Leão venceu por 1 x 0, com gol de Moisés. Com isso, o Dragão segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, na 18ª colocação. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

Melhores momentos de Atlético-GO x Fortaleza

1º tempo

Os dois times começaram trabalhando bastante a bola e deixaram claro que queriam fazer gol. No entanto, enquanto o Atlético-GO tinha muito volume no ataque, o Fortaleza não teve nenhuma chance clara de abrir o placar. Em resumo, aos 20’, Jefferson arriscou, mas mandou para fora.

Depois, aos 24’, após boa jogada de Airton pelo lado direito, o camisa 7 cruzou para Jorginho, que tentou um voleio, porém pegou mal. Aos 28’, Wellington Rato cabeceou com perigo. Marlon Freitas, aos 39’, bateu rasteiro na entrada da área, e Fernando Miguel defendeu, mandou para escanteio. Sendo assim, nada de gol na etapa inicial.

2º tempo

Aos 7’, Jorginho bateu falta de longe e levou perigo ao gol de Fernando Miguel. No minuto seguinte, Wellington Rato fez uma linda jogada, deu um chapéu no defensor e chutou bonito na sequência. No entanto, o goleiro do Leão conseguiu desviar com as pontas dos dedos, e a bola explodiu no travessão. Posteriormente, aos 10’, Jorginho cruzou, e Baralhas cabeceou para fora. Em resposta, depois de cobrança de escanteio, Romero pegou a sobra e chutou, mas Ronaldo, no susto, conseguiu salvar, aos 19’.

Mesmo tendo as melhores chances no jogo, não foi o Atlético-GO que abriu o placar. Aos 28’, em contra-ataque, Moisés recebeu e bateu no cantinho, fazendo 1 x 0 para o Fortaleza. Tentando se recuperar e empatar a partida, Dragão chegou com perigo com finalização de Shaylon, aos 35’, mas Fernando Miguel defendeu. Após boa jogada de Rato, Jorginho recebeu e chutou, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora. Por fim, vitória do Tricolor do Pici por 1 x 0.

Agenda – Atlético-GO x Fortaleza

A saber, os times voltam a campo na quarta-feira (20). Enquanto o Dragão visita o Athletico-PR, às 19h30, o Leão, um pouco mais cedo, às 19h, encara o RB Bragantino fora de casa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast