Atlético-GO

Goiás

Na Serrinha lotada, Atlético-GO sobra em campo, derrota Goiás e avança na Copa do Brasil

Com a classificação, o Dragão irá receber mais R$ 3,9 milhões em premiação

Por: Danyela Freitas 13/07/2022 20:54

Nesta quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás recebeu o Atlético-GO no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No entanto, mesmo diante de quase 14 mil torcedores esmeraldinos, o Dragão venceu por 3 x 0, com gols de Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas. Com isso, o time rubro-negro avança para as quartas de final do torneio. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Goiás x Atlético-GO

1º tempo

O Atlético-GO começou tendo mais posse de bola. Aos 11’, depois de boa troca de passes, Airton recebeu na área e, desequilibrado, finalizou, mas passou mandou esquerda de Tadeu. Na sequência, aos 13’, em jogada pela direita, Luiz Fernando cruzou, e Airton cabeceou para fora. Aos 18’, Marlon Freitas arriscou de fora da área, e o goleiro esmeraldino segurou sem dificuldade. Tentando equilibrar o jogo, o Goiás teve chance aos 33’.

Após cobrança de escanteio, Nicolas cabeceou, e Ronaldo segurou. Em seguida, Reynaldo chegou trombando com o arqueiro e mandou a bola para as redes. No entanto, o gol não valeu por conta da falta em cima do goleiro. Em resposta, aos 36’, Jefferson arriscou de longe, e a bola passou por cima do travessão. O Dragão abriu o placar aos 41’. Wellington Rato cruzou, e Jorginho apareceu por trás da zaga para cabecear: 1 x 0.

2º tempo

Precisando do empate, o técnico Jair Ventura fez duas substituições no intervalo para deixar o Esmeraldino mais ofensivo. Com isso, Danilo Barcelos e Caio saíram enquanto Dadá Belmonte e Vinicius entraram. Assim, logo aos 3’, Vinicius chutou de canhota, mas a bola subiu muito. Posteriormente, aos 7’, em velocidade, Luiz Fernando puxou contra-ataque e tocou para Wellington Rato, que driblou o goleiro e guardou no fundo das redes: 2 x 0 para o Atlético-GO. Mantendo o mesmo ritmo, aos 11’, Luiz Fernando chutou, e Tadeu salvou.

Em resposta, aos 15’, Vinicius bateu forte e assustou o goleiro rubro-negro. No entanto, a noite era do Dragão. Minutos depois, Airton foi derrubado dentro da área e, dessa forma, o árbitro assinalou pênalti a favor do Rubro-negro. Assim, aos 19’, Marlon Freitas cobrou bem e fez o terceiro gol do Atlético-GO em cima do Goiás. O Esmeraldino tentou uma reação. Após boa jogada, Vinicius chutou, mas sem perigo. Por fim, sem mais emoções, o Dragão venceu por 3 x 0 e se classificou para a próxima fase do torneio.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Goiás x Atlético-GO

A saber, o Dragão irá conhecer seu próximo adversário da Copa no Brasil no dia 19, quando ocorre o sorteio dos confrontos. Por outro lado, o Esmeraldino focará somente no Brasileirão. Inclusive, pelo Brasileirão, os times voltam a campo neste domingo (17). Assim, pela 17ª rodada, o Goiás visita o Juventude, às 11h. Enquanto isso, às 18h, o Atlético-GO encara o Fortaleza, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

1 Comentário

  1. Regards for helping out, fantastic info .

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast