Vila Nova

Na Ilha do Retiro, Vila Nova segura empate com Sport e segue na lanterna da Série B

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 18/07/2022 21:58

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Vila Nova na noite desta segunda-feira (18), em jogo válido pela 19ª rodada da Série B. Em jogo morno, as equipes terminaram empatadas em 0 x 0. Com o resultado, o Tigre segue na lanterna do torneio. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Sport x Vila Nova 

1º Tempo

Jogando em casa, o Sport buscou propor a sua metodologia e teve as primeiras iniciativas na partida. Ronaldo bateu de longe e mandou na direita de Tony. No lance seguinte, Sabino arriscou na intermediária e parou no arqueiro do Vila Nova, que espalmou. Por outro lado, o Tigre começou recuado buscando atrair o seu adversário para investir em contra-ataques rápidos pelos corredores laterais.

No chute dentro da área de Luciano Juba, Tony saiu e fez grande defesa. Após isso, o jogo seguiu truncado, com o Vila Nova buscando sair mais ao campo adversário, mas com dificuldade na construção e na saída de bola. Em contrapartida, o Sport seguiu com mais posse, porém não conseguiu desenvolver suas jogadas e aproveitar os espaços cedidos. Assim, Vanegas bateu colocado na entrada da área e passou rente à baliza do goleiro do Tigre.

Aos 38′, o Vila Nova conseguiu a sua primeira finalização com Riquelme, que arriscou de longe e mandou para fora. Na reta final da 1ª etapa, o Rubro-Negro seguiu com a posse de bola e se manteve boa parte no campo de ataque, porém não conseguiu ter êxito em suas investidas. Por outro lado, o Tigre pouco criou e não levou perigo à área adversária. Com isso, o 1º tempo terminou empatado sem gols, na Ilha do Retiro.

2º Tempo

Não muito diferente do 1º tempo, a 2ª etapa começou com o Vila Nova recuado e o Sport tomando as iniciativas ofensivas. Na primeira chegada do Rubro-Negro, Paulinho cabeceou dentro da área, mas Alex Silva salvou em cima da linha. Em bola longa de Arthur Rezende para Diego Tavares, o goleiro Maílson saiu e afastou o perigo. Após isso, o jogo seguiu truncado com os clubes tendo dificuldades no último terço do campo.

Com intuito de atrair o adversário, o Vila Nova fez uma boa partida defensiva, porém no ataque pouco produziu. Por outro lado, o desempenho do Sport oscilou e o plantel teve dificuldades em passar pelo setor defensivo adversário. Nas vezes que conseguiu chegar, o Rubro-Negro parou nas mãos de Tony. Contudo, o Colorado soube administrar e controlar as ações da equipe da casa até o apito final. Com isso, o jogo encerrou empatado em 0 x 0.

Agenda – Sport x Vila Nova 

Na abertura do 2º turno, o Leão da Ilha visita o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (22), às 21h30. Por sua vez, o Tigrão recebe o Vasco, no sábado (23), às 16h30 (todos nos horário de Brasília), no Serra Dourada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast