Vila Nova

Na estreia de Allan Aal, Vila Nova sai na frente, mas cede empate no fim e segue na lanterna da Série B

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 08/07/2022 21:01

Na noite desta sexta-feira (8), Vila Nova e Bahia se enfrentaram no OBA, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Com o empate, o Tigre segue na lanterna da competição, com 13 pontos. Por outro lado, o Tricolor Baiano segue na 3ª posição, com 30 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Vila Nova x Bahia

1º Tempo

Em início truncado, as equipes tiveram dificuldade em rodar a bola. Contudo, o Vila Nova entrou no jogo e buscou trabalhar suas jogadas pelos corredores laterais. Na cobrança de escanteio, Daniel Amorim subiu e cabeceou, porém carimbou o travessão de Danilo Fernandes. Por outro lado, o Bahia começou bastante recuado e, algumas vezes, baixava suas linhas atrás da linha do meio-campo. Na sequência de tiro de canto, o Tricolor Baiano não obteve êxito em suas investidas.

Arthur Rezende tentou surpreender Danilo Fernandes e arriscou de longe, mas o goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo. Ainda assim, o camisa oito cobrou uma falta dentro da área, porém a zaga afastou o perigo. Em contrapartida, o Bahia alterou alguns posicionamento na reta final, no entanto, não obteve sucesso e não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. Na boa chance do Colorado, Matheuzinho limpou a marcação e bateu nas mãos do arqueiro do Tricolor de Aço.

Com o controle do jogo, o Vila Nova conseguiu se impor e trabalhou suas jogadas ofensivas, principalmente, pelo lado esquerdo. Entretanto, o Tigre pecou no último passe e não proativo no último terço. Por outro lado, o Bahia em uma postura mais recuada, pouco criou e chegou na área adversária. Em suma, o 1º tempo encerrou empatado sem gols, no OBA.

2º Tempo

Do mesmo modo, o Vila Nova iniciou rondando a área adversária e conseguiu chegar com Daniel Amorim, porém Danilo se antecipou e fez a defesa. Com uma postura diferente, o Bahia começou a marcar em bloco alto pressionando a saída de bola do adversário e cedeu alguns espaços. Nesse contexto, após contra-ataque rápido, o camisa nove arriscou de longe e a bola passou rente ao gol de Danilo Fernandes

https://batershopp.com.br/

O Vila Nova abriu o placar na pressão e na tabelinha de Marlone e Willian Formiga, o lateral cruzou para Moacir, que ajeitou de cabeça, para Pablo Dyego mandar para o fundo da rede, aos 18′.  Com a desvantagem no placar, Enderson Moreira fez algumas alterações no Bahia, porém não surtiu efeito e o Tricolor Baiano seguiu com dificuldades em ter a posse de bola e no último terço. 

Entretanto, após pressão do Bahia, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Gregory, que finalizou no ângulo de Tony para empatar a partida. Na estreia de Allan Aal, o Vila Nova conseguiu manter o controle do jogo e teve as melhores chances. Ainda assim, o Tigre voltou a marcar com bola rolando após dois meses. Por outro lado, o Tricolor de Aço passou boa parte da partida recuado, porém obteve êxito na sua chance mais clara na 2ª etapa. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

Na estreia de Alan Aal, Vila Nova sai na frente, mas cede empate no fim e segue na lanterna da Série B

Fotos: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Agenda – Vila Nova x Bahia

Na sequência, o Vila Nova recebe o CSA, na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), n OBA. Por sua vez, o Bahia visita o Guarani, no sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast