Vila Nova
Com Allan Aal, Vila Nova busca novos ares para reagir na Série B
Confira os números do Tigre na competição
Em busca de sair da lanterna da Série B e voltar a vencer, o Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). Agora, o Tigre terá o comando de Alan Aal, que já foi oficializado no BID e estará à frente do plantel no OBA. Com isso, o Colorado chega a seu terceiro treinador na atual temporada e tenta afastar a má fase. Na competição, o clube soma uma vitória, nove empates e seis derrotas nesta edição.
Com Higo Magalhães, o Vila Nova disputou sete jogos e conquistou a sua única vitória diante do Náutico, no OBA, na Série B. Na ocasião, Pablo Dyego e Diego Amorim marcaram os gols da partida contra o Timbu. Após isso, Dado Cavalcanti assumiu o comando técnico no empate com a Chapecoense e fez seu último jogo contra o Criciúma, pois ficou suspenso em duas rodadas, quando o Colorado empatou com a Ponte Preta e foi derrotado pelo Cruzeiro.
>>> Confira a tabela do Brasileirão Série B<<<
Ao todo, Dado Cavalcanti comandou o Tigrão em cinco empates e quatro derrotas. Entretanto, o Colorado é uma das equipes que mais finaliza no gol, porém a falta de efetividade vem sendo o componente decisivo. Agora, visando a reta final do 1º turno, que ainda tem apenas três com esse desta sexta-feira (8), o Tigre enfrenta duas equipes que estão brigando pelo G4, além do confronto direto com o CSA.
No 1º turno, o Vila Nova possui 26,7% de aproveitamento geral e como mandante tem 37,5%. Além disso, tem uma média de 0,6 de gols marcados e um sofrido por partida. Em 16 jogos, o Tigre conquistou apenas 12 pontos de 48 disputados na Série B. Assim sendo, o plantel é o terceiro no ranking de mais empates na competição, com nove no total.
Expectativa de Alan Aal
Em sua apresentação oficial na última segunda-feira (4), Alan Aal analisou o momento do Vila Nova e projetou a sequência na Série B:
“Já que é um momento que exige atitude, mas que também exige equilíbrio e emocional. Assim, esse somatório de fatores nos coloca de novo no caminho para que possamos sair. Primeiro, sair dessa situação é ruim. Segundo, encarar cada jogo como uma decisão, final de Libertadores, um jogo de mata-mata, então acho que isso é fundamental e temos que nos alimentar no nosso dia a dia”, disse.
Conheça o novo treinador do Vila Nova
Allan Aal, 43 anos, o seu último clube foi Novorizontino. Por lá, em 23 jogos, foram cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas. Além disso, no comando do técnico, a equipe paulista marcou 19 gols e sofreu 30. A saber, Aal também comandou o CRB, Guarani, Cuiabá, Portuguesa e Coritiba Sub-20.
Agenda do Vila Nova
Como dito, o Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), diante do Bahia. Na sequência, o Tigre recebe o CSA, na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). No encerramento do 1º turno, o Colorado visita o Sport, na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
0 Comentários