Vila Nova

Na conta do VAR! Vila Nova é prejudicado pela arbitragem e segue sem vencer no comando de Dado Cavalcanti

Com a derrota, o Tigre segue na lanterna da Série B

Por: Matheus Carvalho 25/06/2022 13:08

No Majestoso, Criciúma e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (25), pela 14ª rodada da Série B. Com gol na penalidade marcada no 1º tempo pelo VAR em favor da equipe da casa, o Tigre segue na lanterna da competição, com 11 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Criciúma x Vila Nova

1º Tempo

Jogando em casa e sem muita pressão, o Criciúma buscou ter mais a posse de bola. Contudo, a equipe catarinense teve muita dificuldade em adentrar a marcação imposta pelo Vila Nova. Por outro lado, o Tigre trabalhou pelos corredores laterais, porém nas poucas finalizações, que teve a seu favor, não levou perigo ao gol adversário. Após isso, o jogo seguiu movimentado, com os clubes buscando desenvolver suas jogadas, mas pecando no último terço.

Contudo, o Criciúma conseguiu construir uma boa jogada pela direita, Marcelo Hermes fez o cruzamento e Alex Silva fez a cobertura, com as mãos para trás, e desviou para a linha de fundo. Entretanto, o VAR chamou o árbitro para a revisão do lance e assinalou pênalti. Na cobrança da penalidade, Marquinhos Gabriel converteu e abriu o marcador. Após isso, o treinador Dado Cavalcanti foi expulso e Arthur Rezende levou cartão amarelo.

Após o gol, o Vila Nova buscou esboçar uma reação na partida. Nesse ínterim, Rubens fez o pivô e serviu Ralf, que bateu colocado, porém a bola passou rente à baliza de Gustavo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou e carimbou o travessão de Tony. Em suma, o 1º tempo encerrou com nível técnico bem abaixo e poucas chances criadas por ambos os clubes, que não conseguiram desenvolver sua metodologia. Contudo, a etapa ficou marcada pela marcação da penalidade em favor da equipe da casa.

2º Tempo

Diferente da 1ª etapa, o 2º tempo iniciou movimentado, com as equipes se soltando mais. Nesse contexto, Thiago Alagoano recebeu na frente e chutou de primeira, porém mandou por cima do gol. A resposta do Vila Nova veio na sequência, Arthur Rezende arriscou de longe e a bola passou rente ao travessão de Gustavo. Em seguida, Caio Dantas dominou dentro da área, limpou a marcação e finalizou, mas a finalização foi direto para fora.

Após isso, o Criciúma passou a ter mais ações ofensivas no jogo. Assim sendo, Felipe Matheus isolou e Arilson mandou por cima do gol. Por outro lado, o Vila Nova recuou e cedeu campo ao adversário, que não teve êxito nas investidas. Dessa maneira, a equipe da casa conseguiu construir e teve oportunidade para ampliar, porém pecou bastante na finalização.

Na sequência, o Vila Nova chegou com Willian Formiga e Pablo, mas pararam no goleiro. Ainda assim, após roubada de bola no meio, Arthur Rezende arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro do Tigre Catarinense espalmar para a linha de fundo. Após isso, o jogo seguiu truncado e com as equipes tendo dificuldades na criação das jogadas. Porém, o Criciúma chegou com perigo na cabeçada de Lucas Xavier, que apareceu no segundo pau e cabeceou, mas a pelota passou rente à baliza. 

Em suma, o jogo ficou equilibrado na 2ª etapa, com as equipes buscando propor suas metodologias. Pelo do Criciúma, o Tigre Catarinense buscou rodar a bola e teve as melhores chances, porém não obteve êxito em suas investidas. Por outro lado, o Vila Nova conseguiu apaziguar o nervosismo e chegou a levar perigo ao adversário, mas não encontrou o caminho da rede. Com isso, o jogo terminou com a vitória da equipe da casa. 

Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Agenda – Criciúma x Vila Nova

Na sequência, o Criciúma visita o Náutico na quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Por outro lado, o Vila Nova recebe a Ponte Preta na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no OBA.

3 Comentários

  1. Janio Antônio de Souza disse:

    E inacreditável cômodos esses recursos isso continua !isso já é imoral esperamos alguma explicação ou posição das autoridades da arbitragem tem que ter interferência temos que investigar abrir os áudios ao público

  2. Willian Fernando disse:

    Esse VAR e esse juiz tem que ser expulso do futebol até de terão e ir pra cadeia.

  3. Waenir Rodrigues de Paula disse:

    Já é tarde da noite mais só agora que tive tempo de falar. Não sei como a cbf coloca uns ladrões destes pra comandar uma como essa, roubar descaradamente de nois. Tem que mandar prender esses vagabundos.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast