Futebol pelo Brasil

Goiás

Mesmo com dois gols anulados pelo VAR, Goiás aproveita vacilo do Fortaleza, vence em casa e respira aliviado no Brasileirão

Com o resultado positivo, o Esmeraldino permanece fora da zona de rebaixamento

Por: Danyela Freitas 05/08/2023 20:33

Pela 18ª rodada do Brasileirão, neste sábado (5), o Goiás recebeu o Fortaleza, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em partida sonolenta no 1º tempo, o Esmeraldino voltou mais agudo no 2º tempo e superou o Tricolor, que marcou gol contra com Tobias Figueiredo. Allano e João Magno também balançaram as redes a favor do Verdão, mas os gols foram anulados pelo VAR. Com isso, o time goiano venceu por 1 x 0. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

Assista aos melhores momentos de Goiás x Fortaleza

1º tempo

A primeira chegada com perigo foi dos visitantes, aos 11’. Assim, após cruzamento vindo da direita, e Silvio Romero dominou, girou e bateu. Tadeu, no entanto, fez a defesa. Aos 19’, Caio Alexandre encontrou Yago Pikachu, que recebeu entre os zagueiros e chutou, entretanto, Sidimar afastou o perigo.

Em resposta, aos 28’, Matheus Babi finalizou na área, mas a zaga do Leão conseguiu bloquear. Aos 32’, Hugo arriscou de longe, e João Ricardo defendeu. Morelli, aos 45’, chutou cruzado, e, tentando afastar, Tobias Figueiredo desviou e quase mandou contra o próprio gol.

Em resumo, na etapa inicial, as equipes se mostraram muito bem na marcação. Além disso, os times, especialmente o Fortaleza, aproveitaram para trocar passes. Contudo, tiveram dificuldade, principalmente o Goiás, para furar a defesa adversária. Portanto, 0 x 0 no 1º tempo.

2º tempo

O jogo voltou um pouco mais movimentado. A equipe nordestina, por sua vez, quis pressionar o time da casa. Entretanto, aos 7’, o Esmeraldino abriu o placar. Lucas Halter deu belo passe para Hugo, que tocou para Morelli, na área, tentar finalizar. No entanto, Tobias Figueiredo desviou e mandou contra o próprio gol: 1 x 0. Aos 10’, Hugo arriscou, e o goleiro tricolor defendeu. Buscando o empate, Caio Alexandre teve a chance, porém, não aproveitou, aos 14’.

No lance seguinte, Matheus Babi ficou cara a cara com João Ricardo, que levou a melhor. Entretanto, foi marcado impedimento do atacante esmeraldino. No minuto seguinte, Silvio Romero cabeceou, e Tadeu salvou. Em jogada rápida, aos 22’, Anderson puxou o contra-ataque e tocou para Allano, que finalizou na saída do goleiro, mandando para o fundo das redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Aos 28’, João Magno tentou surpreender o goleiro, mas finalizou por cima da meta.

Marinho, aos 38’, chutou forte de fora da área, assustando o camisa 23 do Goiás. Enquanto o Fortaleza trocava passes para tentar furar a excelente marcação do time goiano, o Esmeraldino esperava um vacilo da equipe tricolor para puxar o contra-ataque. Inclusive, em jogada rápida, João Magno aproveitou e, com muita liberdade, mandou para o fundo das redes. Contudo, mais uma vez, o VAR invalidou o gol. Aos 45’, Marinho cobrou falta, a bola teve um desvio e explodiu na trave. Por fim, sem mais emoções, vitória do Verdão por 1 x 0.

Agenda – Goiás x Fortaleza

O Leão volta a campo já nesta terça-feira (8), às 19h, quando enfrenta o Libertad pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, na Arena Castelão. Enquanto isso, também pela fase de oitavas de final do torneio continental, o Esmeraldino, nesta quarta-feira (9), recebe o Estudiantes, às 19h (todos em horário de Brasília). A saber, o confronto acontece no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

6 Comentários

  1. I am no longer sure where you’re getting your info, but great topic.
    I must spend some time finding out much more or figuring out more.
    Thanks for great information I used to be searching
    for this info for my mission.

  2. België disse:

    constantly i used to read smaller articles or reviews that as well clear their motive, and that
    is also happening with this paragraph which I am reading now.

  3. Excellent post. I was checking constantly this blog
    and I am impressed! Extremely useful info specially the last part 🙂 I care for such
    info much. I was looking for this certain information for a long time.
    Thank you and good luck.

  4. You’ve one of the better webpages. [url=http://magachem.com/board/bbs/board.php?bo_table=inquiry_eng&wr_id=421105]antabuse originale senza ricetta e spedizione veloce[/url]

  5. Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your web site is
    wonderful, let alone the content!

  6. Howdy, I do believe your web site may be having internet browser compatibility problems.
    When I take a look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in IE, it’s got
    some overlapping issues. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other than that, great site!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast