Goiás

Mercado esmeraldino! Goiás renova com titular e se aproxima de volante; confira negociações

A equipe esmeraldina se reapresenta nesta sexta-feira (16)

Por: Danyela Freitas 14/12/2022 21:08

Como noticiado pela equipe das Feras do Esporte, o Goiás vem se reforçando para a próxima temporada. Após a chegada de Guto Ferreira, o Esmeraldino anunciou a contratação do lateral-esquerdo Sander, ex-Sport. Do mesmo modo, outros jogadores devem chegar em breve ao Verdão.

Um deles é o volante Felipe, que estava no Fortaleza desde 2015. Recentemente, a diretoria esmeraldina havia demonstrado interesse no jogador de 28 anos. No entanto, um clube da Rússia teria atrapalhado a negociação entre o atleta e o Goiás.

Contudo, as conversas com os russos não avançaram. Assim, o Verdão se aproxima de um acerto com o volante. Além dele, o Esmeraldino tem mais uma novidade! Após negociação com o Athletico-PR, o Goiás conseguiu a renovação de contrato com o zagueiro Lucas Halter, que fica no clube goiano por mais uma temporada.

Em resumo, Halter participou de 15 jogos pelo Verdão em 2022, sendo titular em 12. Em contrapartida, os zagueiros Caetano e Reynaldo se despediram do Goiás no final da temporada. O primeiro citado pertence ao Corinthians, que optou por não liberar o atleta por empréstimo ao Esmeraldino novamente.

Confira a trajetória do novo volante do Goiás

Desde 2015 defendendo as cores do Fortaleza, Felipe esteve em 289 partidas, com 10 gols. Em julho, o atleta de 28 anos recebeu uma proposta do Al-Batin, da Arábia Saudita. Inicialmente, o clube árabe pagaria ao Tricolor o valor US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação da época) pelo empréstimo.

EURODIESEL NOTICIA

Entretanto, as negociações travaram, e o volante permaneceu no Fortaleza. Ainda assim, o Tricolor optou por não utilizar mais Felipe, que foi afastado do grupo principal. Com isso, a última partida na qual o atleta participou foi contra o RB Bragantino, em 20 de julho.

Com a camisa do Leão do Pici, Felipe conquistou 10 títulos. Entre eles, venceu duas vezes a Copa do Nordeste (2019 e 2020) e a Série B do Brasileirão (2018). Por fim, em 2022, o volante fez 30 jogos, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, totalizando 1.707 minutos em campo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast