Goiás

Após seis temporadas, lateral deixa clube e tem acerto com Goiás; veja trajetória

O jogador deve se apresentar nesta sexta-feira (16), quando será iniciada a pré-temporada do time esmeraldino

Por: Danyela Freitas 13/12/2022 12:14

Desde que acertou a contratação do técnico Guto Ferreira, o Goiás intensificou sua busca por reforços. A saber, o novo treinador indicou alguns nomes. Com isso, um jogador que estava no Sport já está apalavrado com o Esmeraldino, de acordo com o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte.

Trata-se do lateral-esquerdo Sander, que trabalhou com Guto Ferreira no clube pernambucano por um ano, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020. O jogador 32 anos estava no Sport desde 2017. Com isso, em cinco temporadas, participou de 225 jogos, sendo 208 como titular, e marcou cinco gols.

https://batershopp.com.br/

A saber, em 2017, o lateral disputou a Sul-Americana com o Sport. Em quatro jogos do Leão no torneio, Sander começou como titular nos quatro. No entanto, naquele ano, o time pernambucano caiu nas quartas de final para o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Após não conseguir renovar com Sávio, o Goiás precisava contratar mais um jogador para a lateral-esquerda. A saber, atualmente, para a posição, o time conta somente com Hugo, que tem acordo verbal para a renovação.

Novo técnico do Goiás elogiou o trabalho de Sander, ex-Sport

Em outubro de 2019, Sander marcou o gol da vitória do Sport sobre o Cuiabá, pela Série B daquele ano. Na ocasião, os pernambucanos venceram por 2 x 0. Após a partida, Guto Ferreira, técnico do Leão na época, elogiou o lateral.

“ O Sander é um cara extremamente respeitado dentro do grupo, é um boa praça. É, disparado, o cara que mais treina. É um cara que teve duas contusões esse ano. Ele não defende o corpo dele, ele entra para dar a vida a cada jogada.

Ele entra de corpo e alma em cada bola e isso, dentro do grupo, além de respeitado, motiva todo mundo. Se ele está fazendo isso, você tem que dar uma coisa próxima disso. Esse espírito guerreiro tem muito disso e agora com tarja de capitão ainda mais. Sander cobra bastante dos companheiros positivamente. É um cara fantástico dentro dos vestiários.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast