Atlético-GO

Marcelo Cabo destaca importância do clássico contra Vila Nova: “é como uma final”

Técnico ressaltou que o Dragão ainda é o líder do Grupo B do Campeonato Goiano

Por: Danyela Freitas 04/02/2022 11:29

Pela 4ª rodada do Campeonato Goiano de 2022, neste sábado (5), o Atlético-GO visita o Vila Nova no primeiro clássico goiano da temporada. Assim, os times se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 16h30 (horário de Brasília). Com isso, o técnico do Dragão, Marcelo Cabo, falou da importância deste jogo. Confira com as Feras do Esporte!

“Clássico é clássico, mexe com a cidade, mexe com o torcedor. A gente sabe a importância dos clássicos e estamos levando muito a sério. Apesar do revés no último jogo do Atlético, ainda somos líderes da chave. Fiquei muito feliz com o treinamento que fizemos pela manhã e, em uma conversa que tive com os jogadores agora, tentei passar um pouco para eles da importância do duelo. Portanto, clássico é como uma final, é muito importante vencer, te dá confiança e, além disso, mostra que você está no caminho certo. […] O goleiro Renan precisou de um tempo a mais de preparação. Ele vai para este clássico como titular e, posteriormente, vamos conversar para avaliar a sequência”, garantiu o técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (4).

Time de Marcelo Cabo

Citado com o favorito para levantar a taça do Campeonato Goiano de 2022, o Dragão não conseguiu vencer o Goiatuba na rodada passada. Com isso, o time de Campinas perdeu a invencibilidade, já que, em dois jogos, venceu o CRAC e o Iporá. A partir disso, o Atlético tenta se recuperar diante do Vila Nova. Sendo assim, o técnico Marcelo Cabo deve entrar com força total.

Quando ao retrospecto do clássico, de acordo com o site Futebol de Goyaz, os dois times já se enfrentaram 272 vezes. Assim, em um retrospecto bem equilibrado, o Tigre venceu 93 duelos, enquanto o Dragão ganhou 92. Além disso, ocorreram 47 empates. Por fim, quanto ao número de gols, o Atlético também leva vantagem: 374 gols contra 341.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast